Consumo

Bares e feiras são o coração da Praça Bento Quirino

Local conta com o marco zero de Campinas; é ponto marcado para encontros e lazer

Por: Henrick Borba

Caminhando pela Rua Barão de Jaguará, é possível chegar na Igreja do Carmo, onde está instalado o marco zero da cidade de Campinas, na Praça Bento Quirino. A praça conta com o monumento e o túmulo do maestro Carlos Gomes, um dos mais tradicionais lugares para passear na cidade. Ao redor estão localizados diversos prédios históricos como o Jockey Club e o Coliseu, dois estabelecimentos consagrados pelos campineiros.

Os bares são tradicionalmente conhecidos pela população campineira como “bar da comida boa e cerveja barata” (Foto: Henrick Borba)

Durante o final de semana acontece a tradicional Feira do Carmo, que atrai diversas pessoas com barracas de artesanato, brechós, bijuterias e principalmente alimentação. Além da feira, a praça tem vários bares já conhecidos, como Rota 54 e o Boteco Bento Quirino. Os bares viram ponto turístico durante a noite. Além disso, a praça está no centro da cidade, podendo ser visitada a qualquer momento por aqueles que estão passando pela região central e decidem conversar e comer bons petiscos. A Feira do Carmo está localizada na Praça Bento Quirino, no Centro de Campinas, das 7h às 15h de quinta e sexta-feira. Em frente a feira, os bares iniciam os trabalhos às 14h e vão até à 1h30 da madrugada

Orientação: Profa. Rose Bars

Edição: Gabriela Lamas


Veja mais matéria sobre Consumo

Cerveja com lactobacilos é destaque em festival de Campinas


Bebida saborizada com manga, maracujá e laranja foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Weslley Rodrigues (dir.)


Variedade rara é destaque no Festival de Orquídeas e Flores em Campinas


Pomba, originária do Panamá, chamou a atenção do público, na Estação Cultura, neste fim de semana


Para especialistas, torcidas e álcool não produzem violência


Seminário no Moisés Lucarelli reuniu especialistas em Direito Desportivo para debater violência no futebol


Café com sustentabilidade: uma receita possível


Quebrando paradigmas sociais e ambientais, agricultura regenerativa prospera nos cafezais de diferentes regiões do Brasil


Para fugir da apelação ao cobrir o jornalismo policial


Cobertura jornalística de qualidade busca prevalecer, mas especialização vive sob sérias e intensas polêmicas éticas


Boutique das flores reúne sabores e perfumes


Floricultura e café, em um só lugar, ideal para encontros casuais com sofisticação e aconchego



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.