Consumo

Bares e feiras são o coração da Praça Bento Quirino

Local conta com o marco zero de Campinas; é ponto marcado para encontros e lazer

Por: Henrick Borba

Caminhando pela Rua Barão de Jaguará, é possível chegar na Igreja do Carmo, onde está instalado o marco zero da cidade de Campinas, na Praça Bento Quirino. A praça conta com o monumento e o túmulo do maestro Carlos Gomes, um dos mais tradicionais lugares para passear na cidade. Ao redor estão localizados diversos prédios históricos como o Jockey Club e o Coliseu, dois estabelecimentos consagrados pelos campineiros.

Os bares são tradicionalmente conhecidos pela população campineira como “bar da comida boa e cerveja barata” (Foto: Henrick Borba)

Durante o final de semana acontece a tradicional Feira do Carmo, que atrai diversas pessoas com barracas de artesanato, brechós, bijuterias e principalmente alimentação. Além da feira, a praça tem vários bares já conhecidos, como Rota 54 e o Boteco Bento Quirino. Os bares viram ponto turístico durante a noite. Além disso, a praça está no centro da cidade, podendo ser visitada a qualquer momento por aqueles que estão passando pela região central e decidem conversar e comer bons petiscos. A Feira do Carmo está localizada na Praça Bento Quirino, no Centro de Campinas, das 7h às 15h de quinta e sexta-feira. Em frente a feira, os bares iniciam os trabalhos às 14h e vão até à 1h30 da madrugada

Orientação: Profa. Rose Bars

Edição: Gabriela Lamas


Veja mais matéria sobre Consumo

Cerveja com lactobacilos é destaque em festival de Campinas


Bebida saborizada com manga, maracujá e laranja foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Weslley Rodrigues (dir.)


Variedade rara é destaque no Festival de Orquídeas e Flores em Campinas


Pomba, originária do Panamá, chamou a atenção do público, na Estação Cultura, neste fim de semana


Para especialistas, torcidas e álcool não produzem violência


Seminário no Moisés Lucarelli reuniu especialistas em Direito Desportivo para debater violência no futebol


Café com sustentabilidade: uma receita possível


Quebrando paradigmas sociais e ambientais, agricultura regenerativa prospera nos cafezais de diferentes regiões do Brasil


Para fugir da apelação ao cobrir o jornalismo policial


Cobertura jornalística de qualidade busca prevalecer, mas especialização vive sob sérias e intensas polêmicas éticas


Boutique das flores reúne sabores e perfumes


Floricultura e café, em um só lugar, ideal para encontros casuais com sofisticação e aconchego



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.