Destaque
Indicação para quem aprecia arte e cultura e busca diversidade de obras para decoração ou presentes
Por: Gabriela Moda
Que tal visitar o principal ponto turístico de Embu das Artes? A feira artesanal da cidade possui 480 artistas que trabalham com técnicas artísticas específicas como, terracota e miçangas. Os expositores se reúnem todos os sábados, domingos e feriados no centro histórico de Embu das Artes, das 10h às 18h.

A feira existente desde 1969 é resultado de um movimento artístico dos moradores da própria cidade, além de alguns migrantes e hippies. A feira de artesanatos é ponto turístico na cidade e é responsável por potencializar outros tipos de arte também presentes no evento como, teatro, dança e muita música. Essa feira é importante pela diversidade cultural, com papel relevante na história do local para valorização da arte, da cultura e dos artistas que vivem dessas técnicas.

SERVIÇO: Feira artesanal de Embu das Artes. Centro histórico de Embu das Artes. Funcionamento: sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h. Próximo do local tem estacionamento e restaurantes.
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Marina Fávaro
Veja mais matéria sobre Destaque

Preço do tomate afeta custo da cesta básica em Campinas
Consumidores mudam hábitos alimentares para adequar situação orçamentária, dizem comerciantes

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Intercom Sudeste termina em clima de festa na PUC-Campinas
O Intercom Sudeste, encontro de pesquisadores e estudantes de comunicação sediado pela PUC-Campinas em 2025, terminou neste sábado, 17/05.

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.