Destaque
Ster Souza e Pedro Dias seguiram pistas e ganharam prêmio de Páscoa em Barão Geraldo
Por: Henrique Alves

No próximo fim de semana (8 e 9), o público infantil poderá participar de mais uma etapa da tradicional brincadeira de “Caça aos Ovos de Páscoa”, promovida pelos artesãos e comerciantes da feira do distrito de Barão Geraldo, na Praça Carmella Stecchi, mais conhecida por Praça do Coco. O evento, que é gratuito à criançada, é uma atração marcada como uma das poucas do gênero na região.
A festividade, que tem por inspiração a celebração do feriado de Páscoa, recebeu no último sábado (1) cerca de 120 crianças, segundo informaram os organizadores. No domingo, outras crianças participaram do evento, entre elas Ster Souza e Pedro Dias, ambos com 5 anos, que seguiram as pistas e conseguiram chegar ao prêmio.
A brincadeira é composta por três etapas. Ao receber uma orelha de coelho e um saquinho de tecido, a criança deve procurar por pistas que a levarão a um ovo de plástico, o qual pode ser trocado por um ovo de chocolate de cerca de 25 gramas.

A brincadeira é custeada pelos expositores da feira. De acordo com Carmen Peres e Pepes do Valle, organizadores da Caça aos Ovos, a falta de incentivo público ao lazer e à cultura motivou a dupla na realização do festejo.
Carmen relacionou a escassez de eventos infanto-juvenis com a lotação ocorrida no sábado. “Acho que ainda precisa de mais eventos. Quando nós fazemos, para você ver, sempre enche”.
Pepes, que além de organizar o evento é expositor na feira, criticou a falta de manutenção nas estruturas de lazer do bairro e do município, de um modo geral. “O que tem, precisa de manutenção. Infelizmente a cidade está largada”.
Além dos organizadores, Carla Rinaldi, moradora de Barão Geraldo e mãe de um dos participantes, também denunciou a falta de oportunidades gratuitas de recreação. “Muitos eventos são pagos, é difícil achar algo gratuito. A gente sempre procura, mas é difícil”.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Melyssa Kell
Veja mais matéria sobre Destaque

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Intercom Sudeste termina em clima de festa na PUC-Campinas
O Intercom Sudeste, encontro de pesquisadores e estudantes de comunicação sediado pela PUC-Campinas em 2025, terminou neste sábado, 17/05.

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.

Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual
Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.