Destaque

Caça aos Ovos prossegue no fim de semana

Ster Souza e Pedro Dias seguiram pistas e ganharam prêmio de Páscoa em Barão Geraldo

Por: Henrique Alves

As crianças Ster Souza e Pedro Dias, de 5 anos, chegaram aos ovos de Páscoa na Praça do Coco (Foto: Henrique Alves)

No próximo fim de semana (8 e 9), o público infantil poderá participar de mais uma etapa da tradicional brincadeira de “Caça aos Ovos de Páscoa”, promovida pelos artesãos e comerciantes da feira do distrito de Barão Geraldo, na Praça Carmella Stecchi, mais conhecida por Praça do Coco. O evento, que é gratuito à criançada, é uma atração marcada como uma das poucas do gênero na região.

A festividade, que tem por inspiração a celebração do feriado de Páscoa, recebeu no último sábado (1) cerca de 120 crianças, segundo informaram os organizadores. No domingo, outras crianças participaram do evento, entre elas Ster Souza e Pedro Dias, ambos com 5 anos, que seguiram as pistas e conseguiram chegar ao prêmio.

A brincadeira é composta por três etapas. Ao receber uma orelha de coelho e um saquinho de tecido, a criança deve procurar por pistas que a levarão a um ovo de plástico, o qual pode ser trocado por um ovo de chocolate de cerca de 25 gramas.

Para participar da Caça aos Ovos, as crianças pegam senha e saem à procura de pistas (Foto: Henrique Alves)

A brincadeira é custeada pelos expositores da feira. De acordo com Carmen Peres e Pepes do Valle, organizadores da Caça aos Ovos, a falta de incentivo público ao lazer e à cultura motivou a dupla na realização do festejo.

Carmen relacionou a escassez de eventos infanto-juvenis com a lotação ocorrida no sábado. “Acho que ainda precisa de mais eventos. Quando nós fazemos, para você ver, sempre enche”.

Pepes, que além de organizar o evento é expositor na feira, criticou a falta de manutenção nas estruturas de lazer do bairro e do município, de um modo geral. “O que tem, precisa de manutenção. Infelizmente a cidade está largada”.

Além dos organizadores, Carla Rinaldi, moradora de Barão Geraldo e mãe de um dos participantes, também denunciou a falta de oportunidades gratuitas de recreação. “Muitos eventos são pagos, é difícil achar algo gratuito. A gente sempre procura, mas é difícil”.

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

Edição: Melyssa Kell


Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade 


Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter


Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho


Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.


Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida


Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.


Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento


Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.