Destaque

Caça aos Ovos prossegue no fim de semana

Ster Souza e Pedro Dias seguiram pistas e ganharam prêmio de Páscoa em Barão Geraldo

Por: Henrique Alves

As crianças Ster Souza e Pedro Dias, de 5 anos, chegaram aos ovos de Páscoa na Praça do Coco (Foto: Henrique Alves)

No próximo fim de semana (8 e 9), o público infantil poderá participar de mais uma etapa da tradicional brincadeira de “Caça aos Ovos de Páscoa”, promovida pelos artesãos e comerciantes da feira do distrito de Barão Geraldo, na Praça Carmella Stecchi, mais conhecida por Praça do Coco. O evento, que é gratuito à criançada, é uma atração marcada como uma das poucas do gênero na região.

A festividade, que tem por inspiração a celebração do feriado de Páscoa, recebeu no último sábado (1) cerca de 120 crianças, segundo informaram os organizadores. No domingo, outras crianças participaram do evento, entre elas Ster Souza e Pedro Dias, ambos com 5 anos, que seguiram as pistas e conseguiram chegar ao prêmio.

A brincadeira é composta por três etapas. Ao receber uma orelha de coelho e um saquinho de tecido, a criança deve procurar por pistas que a levarão a um ovo de plástico, o qual pode ser trocado por um ovo de chocolate de cerca de 25 gramas.

Para participar da Caça aos Ovos, as crianças pegam senha e saem à procura de pistas (Foto: Henrique Alves)

A brincadeira é custeada pelos expositores da feira. De acordo com Carmen Peres e Pepes do Valle, organizadores da Caça aos Ovos, a falta de incentivo público ao lazer e à cultura motivou a dupla na realização do festejo.

Carmen relacionou a escassez de eventos infanto-juvenis com a lotação ocorrida no sábado. “Acho que ainda precisa de mais eventos. Quando nós fazemos, para você ver, sempre enche”.

Pepes, que além de organizar o evento é expositor na feira, criticou a falta de manutenção nas estruturas de lazer do bairro e do município, de um modo geral. “O que tem, precisa de manutenção. Infelizmente a cidade está largada”.

Além dos organizadores, Carla Rinaldi, moradora de Barão Geraldo e mãe de um dos participantes, também denunciou a falta de oportunidades gratuitas de recreação. “Muitos eventos são pagos, é difícil achar algo gratuito. A gente sempre procura, mas é difícil”.

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

Edição: Melyssa Kell


Veja mais matéria sobre Destaque

Parceria entre CACI e Aliança Francesa Celebra o Cinema de Jean-Luc Godard


CACI e Aliança Francesa promovem mostra de obras clássicas de Jean-Luc Godard na PUC-Campinas, reforçando o papel da cultura na formação acadêmica


Diagnóstico precoce de câncer ainda enfrenta desafios no Brasil


Senso comum sobre a doença e medo podem influenciar o estágio do tratamento, apesar da melhora no acesso à informação


“Se é Fake não é News” premia estudantes de jornalismo 


Em parceria com o Grupo EP, alunos fizeram produções com a temática das eleições municipais 


A outra face da Reciclagem: catadores e suas lutas diárias


Pesquisa aponta que 70% dos profissionais autônomos de materiais recicláveis vivem com menos de R$1.100,00 mensais e não possuem benefícios sociais


Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.