Destaque
Intenção é lembrar que, ao dar alegria, os bichinhos merecem reciprocidade, disse o padre Alexandre
Por: Ingridy Porto
A tradicional benção dos animais marcou presença no último sábado (01), trazendo elementos que divertiram pets, crianças e adultos que estavam no local. O evento aconteceu na escola Salesiana de São José em Campinas (SP), em comemoração antecipada ao Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da natureza, que ocorre nessa terça-feira, dia 4.

Os pets, além da água benta recebida, posaram para fotos ao lado da Patrulha Canina e contribuíram para a missa com muitos latidos a pedido do padre. Entre eles, estava o cachorro vira-lata Olaf, que faz parte da família de Agatha Chavez, de 9 anos, e da irmã Laura, de 10 anos.
“É a primeira vez que viemos nesse tipo de evento. Trouxemos ele para receber benção e pedir que o nosso outro cachorro, o Pipoca, que morreu, tenha paz. O Pipoca pulava demais”, contam as irmãs.
A mãe das meninas, a psicóloga e pedagoga Mirella Chavez, conta como foi o processo de adoção dos bichinhos. “Ambos nos acharam, não escolhemos, encontramos eles na rua. O Pipoca tinha sete anos quando foi embora e o Olaf tem um e meio. Estamos querendo adotar mais um animalzinho, até já entrei em contato com a ONG daqui”, explica ela.
Para muitos donos de pet, este evento é o momento para pedir saúde aos seus animais. Foi o caso da aposentada Marlete Aparecida, que esteve no evento ao lado da irmã e de suas calopsitas Vitório e Elvis. “O Elvis está doente, com câncer na asa. Vim pedir uma benção e recuperação, ele já foi operado, mas ainda tá bem ruinzinho”, contou a aposentada.

De acordo com o padre Alexandre Luiz de Oliveira, diretor geral das escolas que compõem a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, este é o segundo ano que a escola participa desta confraternização, embora seja seu sexto ano organizando o evento, que ocorre em várias escolas de Campinas.
“A bênção, em primeiro lugar, é para os donos dos animais, para que saibamos amar e cuidar com sabedoria dos bichinhos que fazem parte da família. Não se trata apenas de receber a alegria, mas também dar”, lembrou o sacerdote.
A benção dos animais teve participação em outras igrejas em Campinas e terá outra edição na escola Salesiana dia 15 de outubro, a partir das 9h30.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Melyssa Kell
Veja mais matéria sobre Destaque

Idoso encara envelhecimento com mais atividades
Pessoas da faixa dos 60+ buscam qualidade de vida e atividades para que mantenham sua autonomia e bem-estar.

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.