Cultura & Espetáculos
Ciclistas se juntaram aos veículos com logotipos das emissoras locais e regionais, atraindo o público
Por: Ingridy Porto
Pelo menos de 15 veículos com logotipos de emissoras locais e regionais, enfeitados e buzinando, uma limusine e um trio elétrico marcaram, neste domingo (25) em Campinas, a carreata que comemorou os 100 anos de instalação do rádio no Brasil. A concentração partiu da Torre do Castelo e seguiu caminho em direção à Praça Arautos da Paz.
A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP) foi a responsável por organizar o evento. Com a ação inédita de juntar as emissoras da região, Rodrigo Neves, presidente da AESP, destacou a importância do evento para este que é um dos mais populares veículos de comunicação do país.
“O rádio está junto às pessoas 24 horas por dia, 7 dias por semana, e essa instantaneidade do rádio e a empatia que ele consegue criar com seu ouvinte faz o rádio cada vez mais forte, um veículo em constante transformação”, afirmou Neves.
Para a dona de casa Camila Marques, o evento foi uma oportunidade para conhecer as vozes que a acompanham durante o dia em casa. “O que eu mais escuto é a Nativa FM, Band e Educadora, eu escuto muita rádio o dia inteiro. Vim ver quais são os rostos das vozes que eu ouço”, apontou.
O evento atraiu não só ouvintes e carros que fizeram parte do movimento, mas também ciclistas que passavam pelo local e pararam para saber o que estava havendo. “Ouço rádio todos os dias, principalmente quando estou pedalando”, disse Sérgio Santos.
“Escuto de tudo, sou bem eclético. Aqui nesta área não tem muito evento, só uma coisa ou outra. É legal ver isso enquanto pedalo”, destacou o ciclista.
O grande destaque ficou para o trio elétrico, que animou o percurso ao lado da grande limusine com o slogan “deixa o rádio te levar”.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Larissa Fortunato
Veja mais matéria sobre Cultura & Espetáculos
Herói sem caráter reabre o MAC de Campinas
Macunaíma, de Mário de Andrade, inspira 34 artistas contemporâneos, com trabalhos que vão da pintura à videoarte
Mulher ciborgue é submissa no cinema, apura pesquisadora
Em oficina no Sesc-Campinas, a antropóloga Isabel Wittmann analisa filmes como Metrópolis, Blade Runner e Ex-Machina
Sesi Campinas é referência no ensino de jovens na cidade
Campinas conta com duas unidades da instituição no município
Desfile de escolas de samba volta a acontecer em Campinas
O evento foi paralisado há nove anos atrás
Conheça sobre a Torre do Castelo localizada em Campinas
No passado a instalação servia como uma caixa d’água para a cidade
Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down
O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo