Destaque

Projeto Baby Isa arrecada 1200 bonecas em um mês

Para a presidente da instituição UNIASEC, Melissa de Jesus, ação é importante para a autovalorização da criança

Por Fernanda Almeida e Lara Biffe

Um mês após o lançamento do projeto social Baby Isa – “Mais que uma boneca, um gesto de amor”, 1200 bonecas foram arrecadadas para serem doadas a crianças que moram em abrigos e casas-lares de Campinas. A entrega das bonecas, que são uma miniatura da empresária Isa Santini e feitas em parceria com a Estrela Brinquedos, ocorre durante este mês, durante as comemorações do Natal, para todas as instituições da cidade.

A boneca Baby Isa, feita em parceria com a Estrela, é uma miniatura da empresária Isa Santini (Foto: Divulgação)

Segundo a presidente da instituição campinense UNIASEC (União em amor, ajuda e salvação em Cristo), Melissa de Jesus, de 42 anos, a doação de brinquedos novos faz a diferença para o desenvolvimento e crescimento das crianças. “Traz para ela a questão da sua importância, da autovalorização e a identificação com a questão familiar”.

Presidente da UNIASEC, Melissa de Jesus, aponta: “Traz para (a criança) a questão da sua importância” (Foto: Arquivo Pessoal)

Para essa instituição, cerca de 35 meninas irão receber a boneca Baby. Melissa reforça a importância do brincar para as crianças carentes. “A menina pode brincar com a boneca como se fosse sua filha, trazer sentimentos de afetos maternais e isso é válido para o seu desenvolvimento”.

Segundo a idealizadora do projeto, Isa Santini, a campanha teve uma ótima repercussão tanto pelo público quanto por influenciadores ao redor do país, que ajudaram a divulgar o projeto nas suas redes sociais. “Tenho recebido muitas mensagens no Whatsapp e no direct do Instagram no qual as pessoas mandam fotos e falam do entusiasmo que as crianças estão tendo ao receber a Baby Isa”, conta a empresária, que tem quase 30 mil seguidores no Instagram.

A professora Renata Grigolon Vascontin Segura, de 39 anos, descobriu a ação através do instagram da Estrela e logo decidiu contribuir e compartilhar com a filha, Isabelli, de três anos, a ideia por trás do projeto Baby Isa. “Ela ficou toda empolgada, falando que as crianças que os papais que não podem comprar brinquedos iriam ter uma boneca para poder brincar, ainda mais uma boneca que tem o mesmo nome que ela”.

Renata Grigolon comprou a boneca Baby Isa para a filha Isabelli, de três anos, e afirma: “Ela ficou toda empolgada” (Foto: Arquivo Pessoal)

Renata também afirma que acha importante abordar assuntos como esse com as crianças desde cedo e acredita que essas parcerias são interessantes para fazer uma ponte entre as instituições e o público, uma vez que muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem como. “Hoje a responsabilidade social está crescendo bastante e a consciência cidadã se tornou muito mais presente na vida das pessoas”.

Para a empresária, Isa Santini, realizar ações sociais e mobilizar pessoas para transformar vidas traz uma sensação de satisfação sem limites. “O projeto Baby Isa nos convida a olhar para nossas atitudes e ações e avaliar o quanto estamos escolhendo influenciar pessoas a praticarem o bem e serem melhores para vermos o resultado em um mundo melhor para todos nós”. Na campanha, a cada unidade da Baby Isa vendida, outra é doada para uma das mais de 3000 crianças carentes em Campinas. A boneca custa R$ 74,00 e pode ser encontrada no site da estrela.

Orientação: Prof. Gilberto Roldão

Edição: Gabriela Tiburcio


Veja mais matéria sobre Destaque

Campinas lança meta para reduzir gases do efeito estufa


A cidade será a décima a ter um plano e visa reduzir seis milhões de toneladas


Brasileira em Harvard descobre tratamento para COVID-19


A pesquisadora usou a perda do pai como motivação para liderar a pesquisa sobre o vírus


Mães que eternizam momentos a partir de objetos


Tradição da preservação das vivências vem se modernizando com novas iniciativas


Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


87,2% dos jovens campineiros ainda não emitiram título


Entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, mas ONG incentiva a participação


ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.