Destaque
Público se diverte com a volta do espetáculo “Improvável”, no último final de semana
Por Mariana Neves e Melyssa Kell
O Teatro Oficina do Estudante, localizado no shopping Iguatemi Campinas, recebeu o espetáculo “Improvável” promovido pela Cia Barbixas de Humor. Com um total de seis sessões nos dias 10, 11, 12, as da sexta-feira contaram com a presença de Bella Marcatti como mestre de cerimônia e Leandro Costa como convidado. Em entrevista para o Digitais, Anderson Bizzocchi, integrante do Barbixas, conta como está sendo o retorno aos palcos fora da capital, uma vez que interromperam o “Improvável” em função da pandemia da Covid-19. “Tá sendo curioso. Ao mesmo tempo, é uma alegria voltar, mas acho que eu só vou entender quando terminar o dia de hoje (10)” diz Bizzocchi. A última vez que o trio esteve em Campinas foi em março de 2020, antes da grande onda do vírus.
“É a primeira vez que a gente faz o ‘Improvável’ depois de dois ótimos anos”, disse com ironia Elidio Sanna, integrante do trio, no início do espetáculo. Na primeira sessão (dia 10), a interação com a plateia foi essencial, conduzida pela mestre de cerimônias que procurou entender o que público fez no período sem o espetáculo.
Os jogos que compõem o espetáculo “Improvável” preferidos dos entrevistados foram: “Quadrado” (dispostos no palco em forma de um quadrado, a dupla à frente improvisa uma cena com tema sugerido pela plateia. Quando toca a campainha, o quadrado gira com uma nova dupla e cena, mas com mesmo tema. Ao repetir as duplas, as cenas feitas anteriormente devem continuar, dando sentido a história), “Mortes Improváveis” (também com sugestões da plateia, três objetos não letais devem matar cada um dos jogadores. Só quando todos estiverem mortos de maneiras inusitadas o jogo termina) e “Dubladores” (um jogador fica fora e dubla os outros em cena, quando tocada a campainha, os jogadores trocam de cena e um outro deve continuar a dublagem). Malu Hissnauer de 14 anos assistiu pela terceira vez o trio e afirmou a vontade de voltar mais vezes futuramente, achando que faltou o jogo “Torradeira” (atrás do adereço, toda vez que a campainha toca os jogadores voluntariamente se levantam e iniciam uma cena, a cada nova configuração de jogadores, nova cena, e quando repetidos, é dada continuidade à história), um dos seus preferidos. João Gabriel, Artur Augusto e Victor Dominguite também assistiram ao espetáculo, pela segunda vez, e aprovaram, gostando mais dos jogos do “Mortes Improváveis” e “Dubladores”. “Só [assisti] essa sessão, mas eu pelo menos pretendo voltar”, disse Artur. Já na fila para segunda sessão, também na sexta, o casal Lidiana e Arlan Dantas estavam com a expectativa alta, era a primeira vez deles assistindo, mas já acompanhavam o trio pelo canal no Youtube. “Eu conheci [o espetáculo] através de jogos da igreja (…) faziam brincadeiras de improviso”, conta Lidiana. Nesse canal do Youtube, os vídeos das sessões em Campinas sairão em 2022, conforme mais gravações forem feitas.
“Ele [‘Improvável’] é muito maior do que outros produtos que a gente têm, envolve (…) uma logística muito maior”, comenta Anderson, falando da diferença entre o espetáculo e a apresentação no Clube de Comédia. Segundo ele, o que cativa o público ao retorno do “Improvável” que existe há mais de 10 anos é o “frescor”, porque mesmo que saibam o funcionamento, há uma expectativa sobre qual jogo será feito naquele dia, que artista participará como convidado, entre outros.
De início e ao longo do espetáculo, toda a equipe envolvida reforçou os cuidados relacionados à Covid-19, tendo em vista que ele é realizado em um ambiente fechado e, embora testados e com todos os protocolos de segurança, os cuidados sanitários foram mantidos.
Orientação: Prof.ª Amanda Artioli
Edição: Letícia Almeida
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino