Noticiário Geral

Grupo “Os Geraldos” apresenta evento teatral no formato híbrido

Premiado grupo de Campinas se apresenta até o dia 22 deste e tem planos para o próximo ano

Por João Gabriel Vega Gorreri

Após paralisar suas atividades em função da pandemia, o premiado grupo teatral Os Geraldos, de Campinas, apresenta a 7ª Mostra Geral do Teatro, evento que teve início no último dia 15 e se encerra no próximo dia 22. “É uma mostra com programação híbrida, com espetáculos presenciais e apresentações online, com convidados e espetáculos do grupo”, explica a atriz Paula Guerreiro.

Cartaz da 7ª Mostra Geral do Teatro realizada pelo grupo Os  Geraldos. (Foto: Divulgação)

O começo da pandemia foi turbulento para todos os integrantes do grupo teatral, que se viram obrigados a parar as atividades. Foram interrompidos os ensaios das peças que estavam em produção, os cursos oferecidos pelo grupo, além da utilização do TAO (Teatro de Arte e Ofício), localizado no bairro Vila Nova, em Campinas.

O teatro de 37 anos começou a ser administrado pelo grupo em parceria com as proprietárias originais do espaço – Ariane Porto e Teresa Aguiar – em 2018. Desde então, Os Geraldos realizam todas suas atividades no TAO.

Apesar de estar longe dos palcos e do público, o grupo se manteve unido na pandemia, principalmente na fase de isolamento social. As reuniões aconteciam em um sítio de um dos integrantes e o grupo mantinha os estudos e os demais trabalhos. “Retornamos mais ou menos no período de isolamento social, tomando medidas de prevenção e restringindo o nosso convívio a nós mesmos. Fizemos algumas imersões num sítio de um dos integrantes onde nos recolhemos”, afirma Paula.

O grupo teatral Os Geraldos é conceituado por todo o Brasil pelas suas apresentações e por ter sido premiado mais de 40 vezes. O grupo desenvolve três frentes de pesquisa e atuação na área artística: a montagem e circulação de espetáculos; o oferecimento de cursos, oficinas e projetos de iniciação profissional e com a gestão de espaços.

Para 2022, o grupo prevê uma série de apresentações de espetáculos que já vem sido mostrados pelo grupo, como “O Cordel de Amor Sem Fim”, que é dirigido pelo premiado diretor teatral Gabriel Villela. Segundo Paula, há a possibilidade do grupo participar do festival de teatro de Curitiba, em 2022, considerado um dos maiores festivais teatrais do País. Além disso, o grupo pretende retornar suas atividades de formação de atores, que também foram pausadas pela pandemia.

Clique aqui para mais informações sobre Os Geraldos

Orientação: Profa. Cecília Toledo

Edição: Oscar Nucci


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Dança impacta físico e mente das crianças e adolescentes


No Dia Mundial da Dança, praticantes e profissionais relatam os benefícios para a saúde


Cientista vê próprio estudo como primeiro no Brasil


No último episódio, palestrante passa por reflexões nas relações interraciais


Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 


A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 


30 anos depois, legado de Senna ainda comove público


Acidente no autódromo de Ímola que matou piloto tricampeão mundial de Fórmula I ocorreu no dia 1º de maio de 1994


Prédio histórico da USP possui mais de 380 anos


Largo de São Francisco é a faculdade de direito mais antiga do país Por: Gabriel


Valeska Zanello fala de relações e cultura contemporânea


No terceiro episódio da série, a pesquisadora aborda a diferença do amor entre os gêneros



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.