Destaque
O Operário-PR recebeu a Ponte Preta, no Estádio Germano Krüger em partida realizada quarta-feira (21)
Por: Kaio Lima
O Operário-PR recebeu a Ponte Preta, no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela 25ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2021, realizada quarta-feira (22). O placar final da partida foi dois a um para a Macaca e com a vitória o time comandado pelo treinador Gilson Kleina, se afasta da zona do rebaixamento.
Embora ainda não esteja 100% livre de um eventual rebaixamento, a Ponte Preta está cada vez mais distante da zona da degola, para alívio de seus torcedores. Com o triunfo no último jogo, por dois a um, após muita pressão, a equipe alvinegra chega ao seu 29º ponto, alcançando a 14ª colocação na classificação geral da competição, com sete vitórias e oito empates, além de 24 gols marcados e 27 sofridos.
O próximo desafio da Macaca, será no próximo domingo (26), diante do Brasil de Pelotas-RS, às 18h15, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Antes disso, o Operário enfrentará o Confiança-SE, no Estádio Estadual Lourival Batista, em Aracajú, às 17h30, no próximo sábado (25).
Sobre o jogo
Nos primeiros 45 minutos, quem criou a primeira chance foi a equipe de Campinas – após belo passe de Fessin, para Moisés sair na cara do gol, e desperdiçar a oportunidade, com destaque para o goleiro do Operário, Simão, que estava bem-posicionado. Na sequência, aos 21 minutos, após troca de passes no meio de campo, André Luiz arriscou do meio da rua, sem dar chances ao goleiro da equipe paranaense, abrindo o marcador para o time alvinegro.
Após sofrer o primeiro gol, foi a vez dos mandantes irem ao ataque, com o lateral-esquerdo Djalma arriscando de longe, para o susto do goleiro Ivan. Três minutos depois, o Operário criou sua melhor oportunidade do primeiro tempo, em falta cobrada na trave, pelo atacante Paulo Sérgio, resultando em rebote, para o volante Marcelo empurrar para o gol e deixar tudo igual no Germano Krüger. E, nos acréscimos, ainda do primeiro tempo, Rodrigão, após bela jogada de Moisés, marcou o segundo gol pontepretano.
Na segunda etapa, a Ponte Preta adotou uma postura mais defensiva, e ficou sob forte pressão dos paranaenses, e logo aos cinco minutos, viu Thomaz fazer o goleiro Ivan espalmar a bola para escanteio. Seis minutos depois, o Operário novamente veio ao ataque, mais uma vez com Thomaz, que acertou um lindo passe para Marcelo, que tentou dominar, porém deixou a bola escapar. Em ritmo intenso, o time dirigido pelo técnico Matheus Costa, pela terceira vez, em menos de 15 minutos, criou mais uma boa oportunidade, com jogada individual de Paulo Sérgio, que finalizou na trave.
Aos 18 minutos, em falta de longa distância, cobrada por Djalma, Ivan, mais uma vez foi obrigado a trabalhar, caindo para fazer a defesa. Aos 26, a situação ficou ainda mais complicada para o time de Gilson Kleina, já que o volante André Luiz recebeu seu segundo cartão amarelo, e posteriormente o vermelho, deixando a Macaca com apenas 10 jogadores dentro das quatro linhas. E para piorar, faltando dois minutos para o término do jogo, o zagueiro Fábio Sanches, também foi expulso. Entretanto, embora tenha tomado conta dos 45 minutos finais, o time de Ponta Grossa (PR), não conseguiu evitar a derrota, e o jogo terminou com o placar positivo para os paulistas.
Orientação: Profª Amanda Artiolli
Edição: Caroline Adrielli
Veja mais matéria sobre Destaque
RMC elege somente prefeitos de centro e de direita nas eleições de 2024
Das 20 cidades da RMC, 19 decidiram no primeiro turno; grande parte dos eleitos são de oposição ao governo federal
SPFW 58 celebra Regina Guerreiro e revela tendências da moda brasileira
Criações unem tradição e modernidade com coleções inspiradas no streetwear, alfaiataria e referências do Brasil
Violência no Futebol: um problema além das quatro linhas
Advogados especialistas em Direito Desportivo analisam a problemática da violência no futebol brasileiro e implicações
Brasil registra aumento no número de pedidos de demissão
Os trabalhadores cada vez mais buscam melhores condições e equilíbrio entre vida pessoal e profissional
Alunos produzem vídeos educativos para a Defesa Civil de Campinas
Material traz orientações para pessoas com deficiência (PCDs) em situações de desastres, como incêndios, enchentes e ondas de calor
Unicamp anuncia criação de Hub Internacional sustentável em Barão Geraldo
A iniciativa prevê o nascimento de um distrito referência em inovação e sustentabilidade na antiga Fazenda Argentina