Destaque

Ponte Preta segura a pressão e garante pontos na Série B

O Operário-PR recebeu a Ponte Preta, no Estádio Germano Krüger em partida realizada quarta-feira (21)

Por: Kaio Lima

O Operário-PR recebeu a Ponte Preta, no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela 25ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2021, realizada quarta-feira (22). O placar final da partida foi dois a um para a Macaca e com a vitória o time comandado pelo treinador Gilson Kleina, se afasta da zona do rebaixamento.

   Embora ainda não esteja 100% livre de um eventual rebaixamento, a Ponte Preta está cada vez mais distante da zona da degola, para alívio de seus torcedores. Com o triunfo no último jogo, por dois a um, após muita pressão, a equipe alvinegra chega ao seu 29º ponto, alcançando a 14ª colocação na classificação geral da competição, com sete vitórias e oito empates, além de 24 gols marcados e 27 sofridos.

   O próximo desafio da Macaca, será no próximo domingo (26), diante do Brasil de Pelotas-RS, às 18h15, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Antes disso, o Operário enfrentará o Confiança-SE, no Estádio Estadual Lourival Batista, em Aracajú, às 17h30, no próximo sábado (25).

Sobre o jogo

   Nos primeiros 45 minutos, quem criou a primeira chance foi a equipe de Campinas – após belo passe de Fessin, para Moisés sair na cara do gol, e desperdiçar a oportunidade, com destaque para o goleiro do Operário, Simão, que estava bem-posicionado. Na sequência, aos 21 minutos, após troca de passes no meio de campo, André Luiz arriscou do meio da rua, sem dar chances ao goleiro da equipe paranaense, abrindo o marcador para o time alvinegro.

Após sofrer o primeiro gol, foi a vez dos mandantes irem ao ataque, com o lateral-esquerdo Djalma arriscando de longe, para o susto do goleiro Ivan. Três minutos depois, o Operário criou sua melhor oportunidade do primeiro tempo, em falta cobrada na trave, pelo atacante Paulo Sérgio, resultando em rebote, para o volante Marcelo empurrar para o gol e deixar tudo igual no Germano Krüger. E, nos acréscimos, ainda do primeiro tempo, Rodrigão, após bela jogada de Moisés, marcou o segundo gol pontepretano.

   Na segunda etapa, a Ponte Preta adotou uma postura mais defensiva, e ficou sob forte pressão dos paranaenses, e logo aos cinco minutos, viu Thomaz fazer o goleiro Ivan espalmar a bola para escanteio. Seis minutos depois, o Operário novamente veio ao ataque, mais uma vez com Thomaz, que acertou um lindo passe para Marcelo, que tentou dominar, porém deixou a bola escapar. Em ritmo intenso, o time dirigido pelo técnico Matheus Costa, pela terceira vez, em menos de 15 minutos, criou mais uma boa oportunidade, com jogada individual de Paulo Sérgio, que finalizou na trave.

Aos 18 minutos, em falta de longa distância, cobrada por Djalma, Ivan, mais uma vez foi obrigado a trabalhar, caindo para fazer a defesa. Aos 26, a situação ficou ainda mais complicada para o time de Gilson Kleina, já que o volante André Luiz recebeu seu segundo cartão amarelo, e posteriormente o vermelho, deixando a Macaca com apenas 10 jogadores dentro das quatro linhas. E para piorar, faltando dois minutos para o término do jogo, o zagueiro Fábio Sanches, também foi expulso. Entretanto, embora tenha tomado conta dos 45 minutos finais, o time de Ponta Grossa (PR), não conseguiu evitar a derrota, e o jogo terminou com o placar positivo para os paulistas.


Orientação: Profª Amanda Artiolli
Edição: Caroline Adrielli


Veja mais matéria sobre Destaque

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.