Noticiário Geral

Geek Sinfônico atrai 1.400 pessoas em apresentações

Concerto reuniu músicas de filmes, séries e games; 1.400 ingressos foram distribuídos                                                                                              

Por Fernanda Almeida

Com auditório lotado nos dois dias de apresentação, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realizou o primeiro Geek Sinfônico na cidade, concerto que reúne a trilha sonora de filmes, séries e games para o público. Os shows dos dias 20 e 21 (sexta e sábado) foram no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba e tiveram a participação da banda Villa Jazz.

Durante as apresentações da Orquestra e banda, foram exibidas cenas de alguns filmes, séries e games em um telão montado. Como uma sessão de cinema, a sinfônica iniciou sua apresentação com a vinheta da 20th Century Fox, sendo seguida pela música tema do filme De volta para o futuro (Back to the Future), composta por Alan Silvestri.

A banda Villa Jazz seguiu com vocais nas músicas I’ll be there for you, da aclamada série Friends, dos anos 90, além de  músicas de Harry Potter, Star Wars, La Casa de Papel, Legends of Zelda, Game of Thrones, Mortal Kombat, Back to the future, Ghostbusters, Super Mario Bros, Call of Duty, Final Fantasy VII, Vingadores, Thor Ragnarok e Anos Incríveis.

Personagem de Star Wars, Chewbacca, apareceu no palco durante a apresentação (foto: Fernanda Almeida)

A orquestra finalizou os dois dias de espetáculo com uma música escolhida por voto popular, With a little help from my friends, da abertura da série Anos Incríveis. Ao fim dos shows, os personagens de Star Wars estavam disponíveis para fotos com os fãs ao lado da exposição da empresa Brothers in Arms, que fabricam produtos voltado ao mundo Geek.

Antes do início do espetáculo no dia 20, o maestro Paulo de Paula fez um agradecimento aos patrocinadores da Orquestra, que doaram flautas no último Festival de Inverno de Indaiatuba, realizado em julho.

Plateia –  A plateia se surpreendeu durante a trilha sonora de Star Wars, quando as luzes do auditório se acenderam e os personagens de Darth Vader e um Stormtrooper desceram as escadas em direção ao palco, ao som da Marcha Imperial. Mais tarde, o personagem Chewbacca também encantou o público ao surgir no palco.

Darth Vader e Stormtrooper interagem ao som da Marcha Imperial, do filme Star Wars (foto: Fernanda Almeida)

Segundo a violinista Claudia Carolyne, a recepção do público é sempre a melhor parte para quem está tocando no palco. “Quando começava a música e o público reconhecia, ele vibrava. Isso é muito legal”, disse. De todo o repertório apresentado, ela tem sua preferência: a trilha sonora de Vingadores.

Priscila Fernandes, acompanha o trabalho da Orquestra há sete anos e veio com o marido e filho para a apresentação da primeira noite. Apesar de elogiar o concerto, ela sentiu falta de algumas músicas no repertório, como a trilha sonora de Senhor dos Anéis. “Mas pra mim for perfeito. Não esperava que a música que votei na enquete fosse apresentada”, declarou, referindo-se à abertura da série Anos Incríveis.

Em função da demanda na procura pelos ingressos, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba irá realizar uma terceira apresentação dia 28 de setembro, também aberta ao público. O concerto será realizado em um palco externo montado na Avenida Horst Frederico João Heer, no Campo Bonito, às 19 horas.

 

Orientação: Profa. Ciça Toledo

Edição: Yasmim Amaral


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Campinas lança meta para reduzir gases do efeito estufa


A cidade será a décima a ter um plano e visa reduzir seis milhões de toneladas


Brasileira em Harvard descobre tratamento para COVID-19


A pesquisadora usou a perda do pai como motivação para liderar a pesquisa sobre o vírus


Mães que eternizam momentos a partir de objetos


Tradição da preservação das vivências vem se modernizando com novas iniciativas


Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


87,2% dos jovens campineiros ainda não emitiram título


Entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, mas ONG incentiva a participação


ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.