Educação
Com o corte do auxílio transporte da Prefeitura de Campinas, o Museu Exploratório de Ciências da Unicamp (MC) iniciou um programa de parcerias. Trata-se de um projeto para convidar as empresas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para patrocinarem o transporte de alunos de escolas públicas ao museu. “Começamos a reparar que muitas escolas desmarcavam as visitas, só assim descobrimos o que estava acontecendo”, contou Gabriela Celani, diretora associada do museu. O cancelamento acontecia porque os pais não tinham como bancar o custo do transporte.
A Prefeitura de Campinas apoiava financeiramente a ida dos alunos até a Unicamp, ao disponibilizar 12 ônibus. Porém, em função da crise, esse apoio foi cortado para cinco ônibus. “Os pais não têm condições de arcar com esses custos”, Afirma Gabriela Celani.
A proposta da Unicamp prevê que as empresas escolham as escolas que deverão apoiar e deverão arcar com os custos de transporte e o pagamento dos funcionários do museu. “Esses apoiadores terão seus logotipos divulgados no site do museu pelo período de um ano”, disse Gabriela. Outra campanha envolve a ida dos funcionários às escolas da rede pública para palestras com o deslocamento do planetário móvel, uma estrutura inflável com um projetor para exibição de filmes sobre o cosmos.
Veja mais matéria sobre Educação
Associação atende famílias em vulnerabilidade em Campinas
Cerca de 500 crianças são atendidas e auxiliadas
Sesi Campinas é referência no ensino de jovens na cidade
Campinas conta com duas unidades da instituição no município
Feira do livro chama atenção de crianças e adultos
Em Campinas, projeto gratuito tem acervo que vai de Harry Potter a clássicos mais antigos
Pedagogias Alternativas geram polêmicas na educação
Homeschooling, Kumon e Pedagogia Waldorf são alguns dos métodos que fogem do convencional
Educação como chave para conscientização climática
Para Estefano Gobbi, ações individuais são mais eficientes que medidas públicas
Pouco conhecida, emissora transmite até futebol entre escolas
Corujinha azul é mascote do canal que pretende se diferenciar das demais TVs educativas