Consumo

Saint Patrick’s day traz cervejas de novas cores e sabores

A grande novidade do evento foram as bebidas frutadas, conhecidas como Sour

O que pôde ser visto nessa festividade foi a alta procura do público pelas cervejas sours (Foto: Guilherme Rodrigues)

>

Guilherme Rodrigues

”Saint Patrick’s day”, que é uma comemoração originalmente irlandesa, mas que se espalhou pelo mundo através das imigrações dos nativos irlandeses em diversos países. A característica desse evento é a reunião de cervejarias artesanais e apreciadores desse tipo de bebida em um ambiente leve e familiar. O que pôde ser visto nessa festividade foi a alta procura do público pelas cervejas sours.

Dentre as muitas das pessoas que foram ao evento, uma delas foi Gabriela Helena, que compareceu aos três dias da comemoração e optou por fugir do tradicional para aproveitar o último dia. ”Eu não estou bebendo muito então essa vai ser a única que eu vou tomar. Ela é uma cerveja de maracujá e manga, bem frutada, muito boa”.

A Cerveja Sour é um tipo de bebida alcóolica que predomina a acidez e o sabor azedo dela. O que diferem elas para as demais cervejas são os insumos usados para a composição do sabor, ou seja, ao invés das tradicionais com malte e lúpulo, a Sour utiliza a acidificação de lactobacilos, juntamente a adição de frutas tropicais, para a criação de uma cerveja refrescante, levemente ácida.

Entre os 19 stands presentes nesse evento, estava o de Wesley Alves, sócio proprietário da cervejaria Seven Hands e mestre cervejeiro. No cardápio de bebidas da Seven Hands estava a “Over Head Triple Sour“, uma bebida vencedora de três concursos de cervejas da região, e que recentemente foi eleita a melhor Triple Sour do Brasil pelo aplicativo Untappd, onde apreciadores de bebidas alcóolicas do mundo todo fazem avaliações por meio do app.

Wesley se mostrou animado com o interesse das grandes indústrias pela cerveja sour.  “Hoje a gente vê grandes cervejarias seguindo essa tendência de colocar bastante carga de frutas nas cervejas, inclusive aqui do nosso polo tem cervejaria seguindo essa ideia.

<

Orientação e edição: Adauto Molck


Veja mais matéria sobre Consumo

Diversidade e variedade nas feiras da Unicamp


Empreendedorismo é marca nas feiras que reúnem alunos e visitantes na Universidade de Campinas Por


Diversidade e variedade nas feiras da Unicamp 


Empreendedorismo é marca nas feiras que reúnem alunos e visitantes na Universidade de Campinas 


Cerveja com lactobacilos é destaque em festival de Campinas


Bebida saborizada com manga, maracujá e laranja foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Weslley Rodrigues (dir.)


Variedade rara é destaque no Festival de Orquídeas e Flores em Campinas


Pomba, originária do Panamá, chamou a atenção do público, na Estação Cultura, neste fim de semana


Para especialistas, torcidas e álcool não produzem violência


Seminário no Moisés Lucarelli reuniu especialistas em Direito Desportivo para debater violência no futebol


Café com sustentabilidade: uma receita possível


Quebrando paradigmas sociais e ambientais, agricultura regenerativa prospera nos cafezais de diferentes regiões do Brasil



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.