Noticiário Geral
Campanha envolve moradores de Valinhos, completa 14 anos e tem embalagem decorada pela artista Kaju
Por Rafaela Duarte
Há mais de 30 anos, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos traça uma trajetória de cuidado e apoio a crianças e adolescentes em situações vulneráveis. Esta instituição, que se tornou um pilar essencial no município, celebra há 14 anos uma tradição natalina: a venda de panetones. Este ano, as embalagens foram realizadas em colaboração com a artista do munícipio, Kaju, com desenhos voltados ao meio ambiente.

A Casa da Criança, fundada há mais de três décadas, tornou-se uma referência em Valinhos ao proporcionar cuidado e suporte para jovens que enfrentam adversidades sociais. Para manter seus programas e fazer uma celebração natalina para os acolhidos, a instituição criou uma campanha para arrecadação de fundos. Em 2009, começou a vender os panetones, contando com a colaboração de empresas locais.
Segundo Anélio Zanuchi, fundador da instituição, os panetones são essenciais para a manutenção da Casa da Criança. “É uma opção de presente, que ajuda inúmeras crianças que são auxiliadas pelos nossos três programas: Aconchego, Família Acolhedora e Janela Aberta.”
Ao longo dos anos, a comunidade de Valinhos tem respondido de maneira positiva à campanha, comprando os panetones e contribuindo para a continuidade dos programas oferecidos pela Casa da Criança. Os panetones são distribuídos em 29 pontos de distribuição por empresas locais. Conforme a assessoria de imprensa da Casa da Criança esses locais têm desempenhado um papel fundamental ao realizar esse trabalho, fortalecendo o vínculo entre a instituição e o setor empresarial.
Também conhecido como panetone solidário todas as embalagens são adornadas com as ilustrações únicas de Kaju. A artista, ao contribuir para esta iniciativa, destaca que considera importante utilizar suas habilidades para promover o bem social. “Minha tia acompanha de perto os movimentos da Casa da Criança e sugeriu o meu nome para criação das artes. Os organizadores conheceram as minhas criações, se identificaram, e me chamaram para fazer parte deste movimento. Como vejo a arte como uma ferramenta de transformação e criação de consciência, logo topei”, compartilhou Kaju.
SERVIÇO – Os panetones da Casa da Criança já estão disponíveis para encomendas, ao preço de R$ 50,00, nos sabores de chocolate com gotas ou frutas cristalizadas. Para fazer uma encomenda entre em contato com a instituição pelos números (19) 3871-0546 / 3869-5654 ou pelo WhatsApp (19) 99576-6257.
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Murilo Sacardi
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Alunos da PUC apresentam projetos no Expocom-Campinas 2025
Projetos experimentais produzidos por estudantes de Comunicação integram a mostra regional promovida pelo Intercom

Impactos das mudanças climáticas no interior de São Paulo
Cidades precisam se adaptar às consequências do aquecimento global; veja detalhes no interior de São Paulo.

Fashion Revolution exibe documentário sobre streetwear
Evento organizado pelo curso de Design de Moda da PUC Campinas exibiu produção realizada pelos alunos de Jornalismo, em parceria inédita entre os cursos

Papa Leão XIV já celebrou missa em Campinas
O então cardeal Robert Prevost (OSA), como superior da Ordem de Santo Agostinho, visitou Paróquia Santo Antônio e rezou ao lado do então Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini

‘Seja amigo de um morador de rua’ propõe padre Júlio Lancellotti
Mais de 300 pessoas, entre alunos, professores e comunidade externa, se reuniram para receber uma visita especial: o padre Júlio Lancellotti.