Noticiário Geral

Casa da Criança mantém tradição com vendas de panetones

Campanha envolve moradores de Valinhos, completa 14 anos e tem embalagem decorada pela artista Kaju

Por Rafaela Duarte

Há mais de 30 anos, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos traça uma trajetória de cuidado e apoio a crianças e adolescentes em situações vulneráveis. Esta instituição, que se tornou um pilar essencial no município, celebra há 14 anos uma tradição natalina: a venda de panetones. Este ano, as embalagens foram realizadas em colaboração com a artista do munícipio, Kaju, com desenhos voltados ao meio ambiente.

Anélio Zanuchi, fundador da Casa da Criança, afirmou que os panetones são fundamentais para a manutenção dos programas realizados pela instituição (Foto: Rafaela Duarte)

A Casa da Criança, fundada há mais de três décadas, tornou-se uma referência em Valinhos ao proporcionar cuidado e suporte para jovens que enfrentam adversidades sociais. Para manter seus programas e fazer uma celebração natalina para os acolhidos, a instituição criou uma campanha para arrecadação de fundos. Em 2009, começou a vender os panetones, contando com a colaboração de empresas locais.

Segundo Anélio Zanuchi, fundador da instituição, os panetones são essenciais para a manutenção da Casa da Criança. “É uma opção de presente, que ajuda inúmeras crianças que são auxiliadas pelos nossos três programas: Aconchego, Família Acolhedora e Janela Aberta.”

Ao longo dos anos, a comunidade de Valinhos tem respondido de maneira positiva à campanha, comprando os panetones e contribuindo para a continuidade dos programas oferecidos pela Casa da Criança. Os panetones são distribuídos em 29 pontos de distribuição por empresas locais. Conforme a assessoria de imprensa da Casa da Criança esses locais têm desempenhado um papel fundamental ao realizar esse trabalho, fortalecendo o vínculo entre a instituição e o setor empresarial.

Também conhecido como panetone solidário todas as embalagens são adornadas com as ilustrações únicas de Kaju. A artista, ao contribuir para esta iniciativa, destaca que considera importante utilizar suas habilidades para promover o bem social. “Minha tia acompanha de perto os movimentos da Casa da Criança e sugeriu o meu nome para criação das artes. Os organizadores conheceram as minhas criações, se identificaram, e me chamaram para fazer parte deste movimento. Como vejo a arte como uma ferramenta de transformação e criação de consciência, logo topei”, compartilhou Kaju.

SERVIÇO – Os panetones da Casa da Criança já estão disponíveis para encomendas, ao preço de R$ 50,00, nos sabores de chocolate com gotas ou frutas cristalizadas. Para fazer uma encomenda entre em contato com a instituição pelos números (19) 3871-0546 / 3869-5654 ou pelo WhatsApp (19) 99576-6257.

Orientação: Profa. Rose Bars

Edição: Murilo Sacardi


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda


Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu


Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky


Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional  Por Nicole


A revolução nas transmissões esportivas do rádio


Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.


Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores


Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.