Digitais Recomenda
Uma mistura de universos em um só lugar, a avenida traz opções de lazer para a família paulistana
Por: Isadora Ferraz Neves
Durante a semana, a Avenida Paulista é marcada por um vaivém que engloba transporte público, trabalhadores engravatados, estudantes e muitos carros. De acordo com pesquisas feitas pela revista Metrópoles, 1,5 milhão de pessoas circulam pela avenida por dia, dentre esse número 82 mil veículos e 2,3 mil bicicletas. Mas quem a visita aos finais de semana, consegue entender como ela se transforma.

Desde as 21h do sábado até as 4h da segunda–feira, a Avenida Paulista é fechada para os carros e aberta para o público, que encontra diversas atrações, desde feiras de artesanato até aulas de dança ao ar livre. Também há museus, restaurantes e inúmeros artistas de todos os gêneros musicais se apresentando. Um dos museus é o Museu de Arte de São Paulo (MASP) que, aos domingos, abriga uma feira de antiguidades com diversos itens de época, como câmeras fotográficas, louças importadas e itens de colecionadores.
Andando pela avenida, há uma ótima opção para um lanche, a cafeteria We Coffee. inaugurada em janeiro deste ano, mas a franquia já está presente na capital desde 2021. Traz uma imersão gastronômica por sua influência oriental, contendo em seu cardápio opções de doces decorados, salgados personalizados com sabores únicos, bebidas quentes e geladas, produtos preparados com ingredientes naturais e matérias primas diversificadas. Tudo isso em um espaço com arquitetura futurista e minimalista, resultando em um lugar instagramável. O ambiente é tranquilo, porém aos fins de semana sempre há filas.
SERVIÇO – MASP: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200
We Coffee: Av. Paulista, 1111 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-200. Horário de funcionamento: Todos os dias, das 7h às 22h (inclusive feriados).
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Murilo Sacardi
Veja mais matéria sobre Digitais Recomenda

Um pedaço de Roma no Interior Paulista
Réplica da Fontana di Trevi atrai turistas para a cidade de Serra Negra, que faz

Nesse bar quem manda é o seu animal de estimação
‘Bar do Cachorro’, fica no Jardim Aurélia e chama atenção pela fachada, que traz o desenho da mascote Buba como logomarca.

Catedral Metropolitana: Matriz do catolicismo Campineiro
Paróquia Nossa Senhora da Conceição é a organização religiosa mais antiga da cidade Por Helena

Campinas tem um restaurante com ares praianos
Com decoração temática e cardápio com frutos do mar, o Pé na Praia reproduz um ambiente litorâneo.

MACC é espaço vivo da arte contemporânea em Campinas
Museu valoriza a produção artística e amplia o acesso à cultura > Por Maria Fernanda

ABC são os doces mais procurados na cidade de Tatuí
Pingo Doce oferece doces sem corantes e conservantes, e se tornou verdadeiro patrimônio dos tatuianos.