Digitais Recomenda

Museu da Cidade também recebe apresentações diversas

Espaço promove exposições variadas, festivais de música, dança e teatro

Por: André Martins

Museu da Cidade – ou Casa de Vidro, como também é conhecido, devido a sua arquitetura-, além de promover eventuais exposições, temporárias ou não, ocasionalmente, abre suas portas, também, a festivais, desde dança a apresentações teatrais, como informa a assessora técnica Adriana Barão. “Nosso espaço é voltado para a multi linguagem. Ou seja, além das mais diversas exposições que recebemos eventualmente, também cedemos a apresentações de danças, teatrais, desde que esses estabeleçam alguma conexão com a nossa cidade.”

Adriana Barão, de branco, recebe visita de alunos do Colégio Objetivo, no museu. (Foto: André Martins)

Barão informa também, para que algum grupo possa se inscrever, deve se adequara algumas regras, como: não cobrar a entrada (gratuita); e programar com, no mínimo, seis meses de antecedência. “Para que facilitar o agendamento, aconselho que me envie em forma de edital.”, acrescenta.

Este ano, por conta febre maculosa – ou febre do carrapato, que, de acordo com dados do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), causou a morte de seis pessoas na cidade-, o museu ainda não sediou nenhum evento desse nível. “Acredito que as pessoas ainda temem a doença, já que o museu fica em um espaço rodeado por mato e ainda temos a presença de algumas capivaras. Mas já estamos com nossos espaços e portas abertas, a quem queira manifestar sua arte”, explica.

Entre as mostras, museu recebeu uma roda de capoeira, da Liga Metropolitana de Campinas, em 2016. (Foto: Museu da Cidade)

SERVIÇO: Localizado na Av. Heitor Penteado, 2145, no famigerado Lago do Café, Parque Taquaral, o espaço está aberto ao público de terça a sábado, em horários diferentes: nos chamados dias uteis, das 10 às 17h, com intervalo entre 12 e 14h. E sábado, das 10 às 14h. Para inscrever-se, o grupo interessado em apresentar deve enviar um e-mail ao museudacidade@campinas.gov.br, seguindo das recomendações citadas anteriormente.

Orientação: Prof. Gilberto Roldão

Edição: Bianca Bernardes


Veja mais matéria sobre Digitais Recomenda

‘Japan House’ é o pedaço do Japão em São Paulo


Local idealizado pelo governo japonês se tornou ponto turístico da avenida Paulista


Conheça o museu em homenagem a Carlos Gomes


Entidade particular cuida de espaço de exposição de objetos ligados ao famoso compositor de Campinas


Bosque do Saber proporciona refúgio educativo em meio à natureza 


Espaço em Indaiatuba conecta alunos e comunidade com educação ambiental   Por: Suelen Biason A Escola


Casa de Cultura Tainã é espaço referência para cultura no bairro Vila Castelo Branco de Campinas


Local proporciona atividades culturais para todas as idades há 35 anos Por: Vitoria Nunes Em


Casa de Vidro: Uma Janela para a Arte e Arquitetura Brasileira


Museu histórico, é um símbolo da modernidade arquitetônica brasileira e patrimônio cultural. Por: Miller MitilLocalizado


Vinhos Micheletto é prato cheio para quem busca alta gastronomia na RMC


Localizada em Louveira, destino conta com degustação de vinho, restaurante e vista avantajada em meios



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.