Destaque
Com mais de 200 barraquinhas dos mais diversos produtos, local atrai amantes da cultura oriental
Por: Gabriel Domingos
Localizada no Bairro da Liberdade, região central de São Paulo, a Praça da Liberdade é o ponto de partida para conhecer este bairro que concentra a população oriental, em especial japonesa. O local recebeu uma grande comunidade de imigrantes, não só do Japão, mas também da China e da Coreia, que se instalou no bairro a partir do século XX transformando-o em um verdadeiro polo da cultura e da comunidade oriental na capital paulista. Cultura que está presente até hoje por meio de livrarias especializadas, supermercados com alimentos típicos e bancas com revistas e jornais japoneses que atrai de todos os lugares os amantes da cultura asiática. A influência oriental pode ser notada até mesmo nos postes, nos faróis e na arquitetura dos prédios da região.

A melhor maneira de chegar na Praça da Liberdade é via metrô. Há uma estação (Liberdade – Linha Azul), que te deixará exatamente no local onde acontece a feira. Sendo o domingo o melhor dia para visitá-la, quanto mais cedo, melhor, pois acontece na Praça uma excelente feira com comidas típicas e artesanato.
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Marina Fávaro
Veja mais matéria sobre Destaque

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.

Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual
Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.

Extensão dá início ao segundo dia da Intercom Sudeste
A manhã da Intercom Sudeste 2025, nesta Sexta-Feira (16), começou com as apresentações dos projetos da Jornada de Extensão.